A voz passiva analítica é formada por um verbo auxiliar SER e eventualmente, outro verbo auxiliar, o particípio de um verbo transitivo, uma preposição e o agente da passiva. Exemplo: O trabalho (sujeito paciente) foi (verbo auxiliar) feito (verbo no particípio) por (preposição) ele (agente da passiva)
Conversão da voz ativa na voz passiva sintética. A conversão da voz ativa na voz passiva sintética apenas ocorre quando a oração na voz ativa apresenta um sujeito indeterminado. Isso se justifica porque na voz passiva sintética não há agente da passiva.
Se o sujeito sofre a ação verbal, ele é denominado paciente, logo, voz passiva, que é formada a partir de dois processos: analítico e sintético. Hoje, analisaremos as características do segundo processo: voz passiva sintética.
Na passagem de uma frase na voz ativa para a voz passiva sintética ocorrem algumas alterações: Voz ativa: Fizeram uma manifestação na rua. Voz passiva sintética: Fez-se uma manifestação na rua.
A voz passiva é a voz verbal que indica que o sujeito da oração sofre ou recebe determinada ação, em vez de praticá-la. Observe que, no quadrinho acima, tanto Norma quanto a juíza sofreram a ação da oração.
Como se dar bem no The Witcher 3?
Como navegar na internet com a TV Samsung?
Como utilizar HD Video Converter?
Como saber o que fazer de certo em um relacionamento?
Como usar o aplicativo Hangouts no celular?
Como se escreve 7 30 em espanhol?
Como são divididos os trimestres da gestação?
Como está dividido o clima temperado europeu?
O que é medidor de quantidade?
Quais as características das regiões da Europa?
É legal ser demitido por E-mail?
Como dividir o Índice de Massa Corporal?
Como descrever o enredo de uma história?
O que fazer para se enturmar e acabar com a timidez?
Qual é a função do osso esterno?