Como introvertidos são menos facilmente distraídos por outros e capazes de tirar sua energia de dentro, eles são especialistas em se concentrar em uma só tarefa e trabalhar até que suas metas particulares sejam cumpridas.
"A timidez está ligada ao medo, enquanto que a introversão é apenas uma preferência por ficar só, não implica nervosismo ou ansiedade", diz ela. ... "Enquanto um introvertido poderia se esquivar do mesmo evento porque prefere relaxar em casa."
Segundo a especialista, uma pessoa introvertida é alguém que tem uma preferência por ficar sozinha. “O indivíduo acaba tendo uma disposição maior para atividades solitárias, como ler livros, por exemplo. ... Além disso, raramente o introvertido vai agir de forma impulsiva”, esclarece.
Uma pessoa considerada introvertida é quem costuma ter mais necessidade de prestar atenção ao seu mundo interior. Em geral é alguém que costuma dar muita importância aos seus sentimentos e suas sensações.
“Não há apenas um jeito de ser introvertido”, diz Cheek. Segundo ele existem quatro tipos de introversão: social, reflexivo, ansioso e contido. E muitos introvertidos são uma mistura dos quatro tipos, em vez de demonstrar um tipo sobre os outros.
O que causa introversão O cérebro dos introvertidos é muito menos movidos pelo sentimento de recompensa que a dopamina causa do que o cérebro dos extrovertidos. Esta sensibilidade à dopamina é determinada pela genética e um exemplo de como nosso DNA desempenha um papel em nossa personalidade.
Extrovertido e introvertido são palavras com significados opostos. Ser introvertido é ser mais voltado ao interior, mais calado ou quieto. Para a Psicologia a pessoa extrovertida tem a maior parte do seu foco de atenção voltado aos acontecimentos ao seu redor.
1. Você acha conversas sobre assuntos fúteis incrivelmente cansativas. Os introvertidos são notórios por serem avessos às conversas superficiais; para eles, esse tipo de tagarelice é fonte de ansiedade ou no mínimo de irritação. Para muitos tipos quietos, jogar conversa fora pode parecer falta de sinceridade.
O cérebro, o cerebelo e o tronco encefálico formam parte do encéfalo, localizado no crânio que, junto com a medula espinhal, formam o Sistema Nervoso Central. O cérebro pertence ao sistema nervoso. O cérebro humano é constituído de duas partes: córtex cerebral e diencéfalo.
Por exemplo, uma pessoa que normalmente é introvertida com as pessoas que acaba de conhecer e com quem não tem muita confiança pode ser uma pessoa totalmente extrovertida em seu grupo mais íntimo de amigos. No entanto, o mais comum é que a pessoa opte pela introversão ou extroversão na maioria das situações.
Mesmo sem chegar a esse patamar, as pessoas que têm ideias originais em sua vida cotidiana possuem um cérebro diferente dos demais, segundo pesquisa liderada por Roger Beaty, especialista em neurociência cognitiva pela Universidade Harvard. Assim como a inteligência, a criatividade é algo que todos temos em maior ou menor medida.
O cérebro não é como o coração, o estômago ou o pâncreas. O cérebro tem uma virtude excepcional: foi projetado para mudar, para produzir novas conexões neuronais, para aprender, para ser treinado, para criar novos tecidos e células nervosas. Assim, se o nosso cérebro não mudasse ao longo da nossa vida, estaríamos em estado de coma.
Como saber se a dor e no ovário?
Qual carro usa pneu 195 55 15?
Como funcionam os transformadores monofásicos?
Onde mora o elenco de Riverdale?
Quais são as funções da atmosfera terrestre?
Qual a segunda linha do pneu Pirelli?
Como funciona o trabalho noturno?
Quanto tempo a panela elétrica de arroz pode ficar ligada?
Qual a importância do empreendedorismo social para as comunidades mais pobres?
O que é geleia real e para que as abelhas a utilizam?
O que significa o período da Idade Média?
Quais são as principais dificuldades para gerenciar os recursos financeiros?
Quais são os temperos termogênicos?
Como se alimentar durante o trabalho?
O que é uma estratégia de marketing?