O pagamento é feito pela Receita Federal diretamente na sua conta. A mesma que você informou quando enviou a Declaração de Imposto de Renda. O valor vai ficar disponível no banco durante um ano. Se você não fizer o resgate nesse prazo, terá que fazer um pedido de pagamento por um formulário eletrônico na Receita.
Quem não for correntista do BB deve acessar o portal www.bb.com.br/irpf, opção "Consulte sua restituição de Imposto de Renda”, e inserir os dados bancários, seja conta corrente ou poupança. Nas duas situações, se os dados bancários informados estiverem corretos, o crédito ocorrerá no próximo dia útil.
Imposto de renda: fim do prazo para declaração e 1º lote de restituição vêm no mesmo dia em 2021. Em 2021, o último dia para envio da declaração do imposto de renda referente ao ano-base 2020 será também a data do pagamento do primeiro lote de restituições pela Receita Federal: 31 de maio.
Neste caso, a solicitação de resgate deve ser enviada diretamente à Receita Federal. Isso deve ser feito acessando o portal e-CAC para acessar o Pedido de Restituição, Ressarcimento ou Reembolso e Declaração de Compensação (PER/DCOMP).
Quem não indicou uma conta corrente para depósito da restituição do Imposto de Renda deverá retirar seu dinheiro em uma agência do Banco do Brasil. Para sacar os recursos, é preciso levar algum documento com foto, como carteira de identidade, além do CPF e o recibo de entrega da declaração do IR.
Acesse a página da Receita Federal; Informe seu CPF e sua data de nascimento e clique em “Consultar”; Pronto! Uma página será aberta com a situação da sua restituição.
1º lote: 31 de maio. 2º lote: 30 de junho. 3º lote: 30 de julho. 4º lote: 31 de agosto.
Acesse o sistema Meu Imposto de Renda (no Portal e-CAC) e, em seguida, clique na opação Solicitar restituição não resgatada na rede bancária, que aparece na seção Restituição e Compensação. Informe a conta bancária que será usada para receber os valores.
Por lei, aposentados, pensionistas e deficientes têm direito a receber a restituição do imposto de renda primeiro; Quanto antes você declarar, mais chances você tem de estar nos primeiros lotes de restituição; Se houve algum erro na sua declaração e você teve que refazê-la, a Receita irá sempre considerar a última data;
O pagamento da restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF) é efetuado pela Receita Federal do Brasil (RFB) por meio do Banco do Brasil.
Os contribuintes que têm direito a receber a restituição do Imposto de Renda precisam ficar de olho se estão nos lote. Se você está esperando o depósito, pode checar no site da Receita se está no lote que será pago no dia 15 de agosto. A Receita vai fazer o crédito bancário para mais de 2 milhões de contribuintes.
Mas… Não tenho conta corrente nem poupança, tem como receber a restituição? Sim, apesar do mais recomendável ser a abertura de uma conta corrente, conjunta ou poupança, em nome do beneficiário, existe a possibilidade de receber por outros meios.
Tem que lavar o repolho depois de cortado?
Como pagar multa por atraso de GFIP?
Como fazer para lembrar onde guardou alguma coisa?
O que é o multiplicador no IQ Option?
Como faço para pagar um título protestado?
Quanto é o juros do parcelamento do cartão de crédito?
Como saber se chegou a hora do parto da minha gatinha?
Como jogar PUBG Mobile Lite no PC fraco?
Qual é a taxa de juros do FIES?
Como faço para parcelar os pedidos da Avon?
Como induzir uma pessoa ao sono profundo?