Selecione os dados que você deseja usar para criar o seu gráfico de colunas. 2. Em seguida, acesse a guia Inserir e clique no botão Inserir Gráfico de Colunas e na lista suspensa escolha a primeira opção – Colunas agrupadas.
Um gráfico de colunas agrupadas exibe os valores em retângulos verticais 2D. Uma coluna agrupada em gráfico 3D exibe os dados usando apenas uma perspectiva 3D. Um terceiro eixo de valor (eixo de profundidade) não é utilizado.
Duas maneiras de gráfico empilhado agrupado
Como não há uma maneira integrada de transformar um Excel em uma coluna empilhada agrupada, aqui estão dois métodos para construir uma: Reorganize seus dados. Crie uma Tabela Dinâmica. Use uma ferramenta de gráficos.
Depois de organizar os dados, selecione o intervalo de dados no qual deseja criar um gráfico e clique em inserção > Inserir coluna ou gráfico de barras > Coluna Empilhada, veja a captura de tela: 2. Clique com o botão direito na barra da série de dados e escolha Formato de série de dados, veja a captura de tela: 3.
Siga atentamente os passos seguintes:Selecione os dados;Selecione o Menu Inserir;No grupo de Gráficos, selecione a opção Gráfico de Colunas;O Gráfico de colunas será criado.
38 curiosidades que você vai gostar
Mantenha pressionada a tecla Ctrl e selecione dois ou mais valores. Clique com o botão direito e selecione Agrupar.
Para dividir um gráfico em linhas e colunas separadas
Arraste dois ou mais atributos paras as áreas Vertical ou Horizontal do painel do Editor. Cada atributo que você adiciona, depois do primeiro, à área Vertical ou Horizontal divide seus dados em filas ou colunas de gráficos.
Note que você deve selecionar uma coluna "a mais" e depois inserir o gráfico empilhado. Ou seja, selecione a região A1:K4 (meu exemplo) e depois insira o gráfico. Você deve também alterar a distância entre as colunas para 0.
2 – Clique na tabela. Em seguida, no menu Inserir, clique na seta do canto inferior do bloco inserir dados. 3 – Na janela Inserir Gráfico, selecione Colunas, e o em seguida, o modelo Colunas agrupadas. 4 – No gráfico inserido, você deve clicar na barra que corresponde ao lucro (terceira variável).
Selecione a tabela, clique na aba Inserir, selecione o gráfico de colunas 2D. Passo 3: O Excel criará um gráfico com os dados das colunas selecionadas, porém como pode-se notar a coluna Inadimplência está abaixo do mínimo e nem sequer aparece no gráfico.
Construção do gráfico de setores
Para construir o gráfico de setores, basta fazer a tabela com as frequências relativas em porcentagem e, depois, utilizar essas porcentagens para descobrir o ângulo de cada um dos setores circulares do gráfico. Para isso, usa-se a regra de três.
Os gráficos de colunas são úteis para mostrar alterações de dados durante um período ou para ilustrar a comparação entre itens. Nos gráficos de colunas, as categorias são geralmente organizadas ao longo do eixo horizontal e os valores ao longo do eixo vertical.
Um gráfico de eixo duplo ou gráfico de múltiplos eixos usa dois eixos para ilustrar facilmente as relações entre duas variáveis com diferentes magnitudes e escalas de medição.
A única diferença é que o gráfico em coluna necessariamente tem que ser vertical, ou seja, construído de baixo para cima, a partir do eixo X (o horizontal), e aferido pelo eixo Y (vertical), enquanto o de barra tanto pode ser vertical quanto horizontal (ou seja, paralelo ao eixo X, que passa a ser o referencial).
Adicione rótulos totais ao gráfico de colunas empilhadas com uma ferramenta incrívelCrie o gráfico de colunas empilhadas. ... Selecione o gráfico de colunas empilhadas e clique em Kutools > charts > Ferramentas de gráfico > Adicionar rótulos de soma ao gráfico.
Ao clicar nesta opção o Excel nos mostrará algumas alternativas para escolhermos, então, procure por Coluna Empilhada e dê um clique sobre ela:Pronto, veja que conseguimos atingir nosso objetivo. ... Do mesmo modo, outra alternativa muito legal é usar este mesmo modelo de gráfico, mas em 3D:
Mover um gráfico para outra planilha
Clique em qualquer lugar no gráfico. Na guia Design do Gráfico, clique em Mover Gráfico. Selecione a opção Nova planilha e, na caixa Nova planilha, digite um nome para a nova planilha do gráfico.
Selecione a célula ou coluna contendo o texto que você deseja dividir. Selecione Dados > Texto para Colunas. No Assistente para Conversão de Texto em Colunas, selecione Delimitado > Avançar. Selecione os Delimitadores para os dados.
Para mover as barras para muito mais perto, você pode editar a largura da lacuna. 2. Em seguida, no Formato de série de dados painel, altere os dados em Largura da lacuna para redimensionar as lacunas entre as barras, quanto menores os dados, mais perdem as barras juntas.
Com nosso gráfico criado veja que a distância entre as colunas, por padrão, é legal, mas talvez você, para demonstrar alguma situação tenha o desejo de aproximar colunas do gráfico no Excel. Então, vamos fazer. Clique com o botão direito sobre uma das colunas do gráfico e escolha a opção Formatar Série de Dados…
Quais são os nomes das pimentas?
Como saber o número da conta Santander pelo CPF?
Qual a formação de um desembargador?
Como fazer o cadastro na GUPY?
Quais são as características do direito de nacionalidade?
Como se cadastrar no NIS baixa renda pela internet?
Como matar o mutante Derek do jogo Resident Evil 6?
O que escrever no perfil de babá?
Como um novo medicamento é desenvolvido?
Quanto custa vistoria Detran CE?
Como eram tratados os leprosos no Antigo Testamento?
Como cadastrar na tarifa social da Cemig?
Como ganhar dinheiro sendo professor na internet?
Como cadastrar chave PIX no app Sicoob?
Qual a imagem que o professor de educação física passa?