Guardei na geladeira. Para fazer: encha pela metade um vidro esterilizado com água e uma bela colherada de mel (de origem conhecida, cru, que preze os ciclos corretos de colheita). Chacoalhe. Complete o vidro até a tampa com amoras frescas, maduras, rechonchudas, docinhas colhidas do pé (congelada não vale).
Em um ambiente bem limpo , mistura a água e o mel em um balde fermentador – se o mel estiver cristalizado, aqueça em banho-maria para que volte ao estado líquido, mas não deixe esquentar muito, até uns 40 graus no máximo – até que tenha diluído por completo, então mexa bem com a colher grande atóxica.
Preparação
Pensando nisso, pesquisadores da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, decidiram estudar vinhos feitos de mirtilo e amora. ... Dessa forma, esses vinhos podem ajudar no controle do diabetes, proporcionando aos diabéticos uma alternativa saborosa para diminuir os índices de açúcar no sangue.
Propriedades da amora A amora-silvestre possui propriedades diurética, antidiarreica, antioxidante, reguladora intestinal, cicatrizante, anti-inflamatória e antimicrobiana. Além disso, é rica em minerais e ferro, substâncias essenciais para a boa circulação sanguínea.
As uvas do vinho licoroso são colhidas e viníficadas de forma normal, porém faz-se também uma adição de aguardente vínica em sua produção.
Forma de preparo:
O primeiro passo para produção da conserva (Figura 1) consiste na eliminação das partes basais e superiores dos bulbinhos. Em seguida, a cebola é descascada e colocada em salmoura a 10%, com adição de ácido lático 0,5%, deixando-se fermentar por 24 a 96 h.
Higienize bem as amoras e deixe escorrer. Coloque em um vidro e deixe em lugar escuro por um mínimo de 20 dias, chacoalhando diariamente. Depois deste tempo, coloque o açúcar e a água mineral em uma panela e deixe ferver por 20 minutos, até formar uma calda não muito espessa. Deixe esfriar e coe a cachaça na calda.
Num frasco colocar as amoras e a água ardente. Deixar a macerar pelo menos dois meses. (Eu confesso que me esqueci delas e ficaram uns 4 meses :-))Na bimby, colocar a água e o açúcar e ligar 30 min, temp 120°, vel 3. Quando a calda estiver fria juntar a água previamente coada e envolver 20 seg, vel 3.
Morangos fermentam bem em termos de sabor, mas o xarope tende a tirar a cor deles. Use uma cultura inicial. Essa cultura é simplesmente uma substância que contém bactérias benéficas. A cultura é usada para iniciar o processo de fermentação.
Basicamente, a fermentação envolve colocar uma fruta de escolha em uma jarra ou outro contêiner e adicionar uma combinação de água, açúcar e uma cultura (como levedura ou soro). Depois você coloca a tampa e a fruta é deixada em temperatura ambiente por 2 a 10 dias.
Você não deve ficar intimidado pelo processo de fermentação – na verdade é bem simples e direto! Basicamente, a fermentação envolve colocar uma fruta de escolha em uma jarra ou outro contêiner e adicionar uma combinação de água, açúcar e uma cultura (como levedura ou soro).
Quanto ganha um Uber em Balneário Camboriú?
Como separar reciclagem para vender?
Como beber whisky e não ficar bêbado?
Qual a tempestividade da apelação?
Qual a melhor forma de separar uma mistura de água e sal onde se quer aproveitar apenas o sal?
Qual a formatação das referências?
Como separar o óleo da água do mar?
Como formar alunos bons pesquisadores?
Como Formatar o cartão de memória Sandisk?
O que não se deve dizer a seu filho?
Como formatar cartão SD corrompido no celular?