Basta dirigir-se à Administração que editou o ato. Geralmente os próprios editais trazem cláusulas do tipo "O prazo para impugnação deste edital é de dois dias úteis a contar da publicação".
Essa é a situação mais recorrente nos concursos públicos. Ao interferir, o Poder Judiciário pode não somente anular a pergunta como transferir a pontuação para a nota final do candidato que entrou na justiça. Ou seja, os pontos acrescidos podem contribuir para a sua classificação no certame.
O recurso de provas de concursos públicos serve para que o candidato que se sentiu lesado pela correção ou gabarito da prova possa recorrer administrativamente. Assim, o candidato deverá solicitar formalmente que sua prova e/ou gabarito seja revisto pela Banca Examinadora.
O recurso deverá primar pela clareza,objetividade, simplicidade vocabular, organização de informações, fundamentação e correção gramatical. Outros pontos que também pode-se recorrer é, se algum item do conteúdo da prova ficou fora da bibliografia abrangida no edital, ou se a soma dos pontos ficou incorreta.
No entanto, é nesta fase que muitos candidatos se deparam com um problema recorrente: questões erradas que implicam na nota do participante. Quando a diferença é de um ou dois pontos na prova objetiva, a anulação de questões em concursos públicos torna-se um caminho viável para o concurseiro alcançar a classificação e não sair prejudicado.
Quais são as duas principais formas dos cnidários e como são suas estruturas?
Qual o maior limite do C6 Bank?
Qual é a substância ativa farmacologicamente?
Qual é a responsabilidade das empresas pelos tributos devidos antes da incorporação?
Como saber se o sal é forte ou fraco?
Pode jogar fezes de cachorro no lixo?
Quando a pessoa está mentindo?
O que fazer para puxar assunto com alguém?
Qual é o item mais raro do FF?
Como diferenciar vinho seco e suave?
Quais são os alimentos industrializados?
Como se escreve 72 em números ordinais?