Basta ligar o aparelho em 127V e analisar o seu funcionamento. Se o aparelho apresentar uma potência baixa ou um funcionamento estranho, isso indica que este aparelho necessita de uma tensão de 220V. Porém, se o aparelho funcionar normalmente é porque ele é um aparelho 127V.
Agora, o aparelho bivolt é aquele com duas opções de voltagem. Geralmente, ele têm um pino, que permite que você mude a voltagem para 127V ou 220V, dependendo do lugar que estiver é possível ajustar.
Caso seu aparelho seja de 127 volts e a única ligação disponível está em 220 volts, você precisa de um transformador de tensão. Os transformadores convertem os 220 volts de tensão da tomada para os 127 volts de tensão aceitos pelo seu aparelho.
Por exemplo, ligar uma televisão que precisa de tensão 220V em uma tomada de tensão 110V ou vice-versa. É só ligar o aparelho no autotransformador e conectá-lo à tomada!
Tecnicamente, não há diferença nenhuma. Seja em 110 ou em 220, o desempenho dos aparelhos e o mesmo e os fabricantes escolhem a voltagem de acordo com a disponibilidade de cada local. Em países europeus, por exemplo, a maioria das tomadas é de 220V, enquanto no Brasil e Estados Unidos predominam 110V.
Todos os equipamentos elétricos e eletrônicos de uso doméstico comercializados no Brasil terão que ter tensão bivolt (1 volts). Projeto de lei com essa finalidade foi aprovado nesta quinta-feira (15) pela Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI).
Um aparelho bivolt funciona com um sistema de automatização da troca de voltagem, feita por um transformador interno presente no aparelho. Quando é preciso comprar qualquer tipo de aparelho eletrônico, sempre é necessário se atentar a algo muito importante: a voltagem do aparelho.
Ou seja, uma instalação de 220V possui fios de transporte de energia mais finos que uma de 127V. Contudo, não há diferença técnica entre as duas tensões, o desempenho de aparelhos iguais mas com voltagens diferentes é exatamente o mesmo, assim como a quantidade de energia consumida.
Para que a tomada seja de 110V, basta ligar um fio com a fase e o outro com o neutro. Desta forma, teremos 110V como potência total. Para que a voltagem seja de 220V, ligamos as duas fases, que como citamos, possui 110V cada e deixamos o neutro solto.
Temos que saber qual é a voltagem do aparelho e também qual a voltagem da tomada. Elas têm que ser a mesma, pois se não, corremos o risco de danificar o aparelho. Se ligarmos um aparelho cuja tensão de operação é 220 V em uma tomada de 110 V, provavelmente não acontecerá nada com o aparelho, ele simplesmente não funcionará corretamente.
Existe muita dificuldade para muitas pessoas no que diz respeito ao saber quanto é a potência elétrica de um aparelho elétrico ou eletrônico, mas é muito simples descobrir a potência de qualquer aparelho, basta multiplicar a tensão que ele funciona pela corrente elétrica que passa pelo aparelho (ou qualquer carga) a fórmula é a seguinte: P = V x I.
110V ou 220V como descobrir? Método infalível! Como ler as informações elétricas de um aparelho. Como identificar a tensão elétrica de um aparelhos elétrico. O que são aparelhos bivolt. Como saber se um aparelho elétrico é 110V ou 220V?
Geralmente podemos encontrar duas variações de tensões nas tomadas, 127V e 220V. E como ninguém quer correr o risco de queimar o aparelho é importante saber a tensão elétrica do aparelho antes de ligá-lo na tomada. Mas como saber se um aparelho elétrico é 110V ou 220V? Existe um macete para descobrir a tensão elétrica do aparelho?
Como são os olhos desses animais invertebrados?
Como é a primeira consulta com um nutricionista?
Qual é o papel do gestor escolar?
Como faço para defumar toucinho?
Como ativar o cérebro para aprender?
Como tem se dado a incorporacao das tecnologias na prática profissional de enfermagem?
Como fazer parceria com lojas físicas?
Qual o desconto na compra de carros para produtor rural?
Como calcular o título de uma solução?
Como deve ser o relatório de auditoria?
Como que é por dentro do nosso corpo?
Como calcular a pensão alimentícia nas férias?