A ponta de eletrodo central e lateral é formada de níquel e tem como principal função diminuir o desgaste natural da vela de ignição e também a corrosão....Como Uma Vela De Ignição É Formada
As velas de ignição possuem um eletrodo central isolado o qual se conecta através de um cabo blindado a uma bobina ou magneto externo (que é ligado ao distribuidor), formando, com um terminal aterrado na base da vela, uma folga de ignição dentro do cilindro.
A especificação varia de acordo com o veículo, mas situa-se entre 0,7mm e 1,5mm na maioria dos casos. Você pode consultar o manual do proprietário ou site do fabricante da vela, ou ainda, pode ir até uma loja de autopeças – onde poderá encontrar uma tabela de aplicações.
A vela de ignição fica localizada no cabeçote do motor dos veículos. Sua principal função é conduzir a corrente elétrica gerada no transformador até a câmara de combustão, e transformá-la em centelha elétrica de alta tensão, o que dará início a combustão, ou seja, a queima da mistura ar/combustível.
“A falha de ignição provoca redução no desempenho do motor, além de aumentar os níveis de emissões de gases poluentes pelo escapamento do veículo”, alerta Hiromori Mori. Velas desgastadas fazem com que uma parte da mistura ar/combustível não seja queimada de maneira adequada, elevando o consumo de gasolina ou etanol.
A vela de ignição recebe uma tensão que pode variar de mil volts. Essa voltagem provém da bobina, a qual a vela está conectada através de um cabo blindado. Por meio de uma peça chamada de distribuidor a centelha surge na ponta da vela, que está então no interior da câmara de combustão.
A vela é feita de parafina usado para iluminar. A cera de parafina é um hidrocarboneto pesado que vem do óleo cru. Quando você acende uma vela você derrete a cera dentro e próxima ao pavio. O pavio absorve a cera líquida e puxa-a para cima.
A maioria dos fabricantes recomendam que as velas de ignição de um automóvel sejam verificadas a cada 10 mil quilômetros rodados. O período de troca varia, mas geralmente não passa de 40 mil ou 50 mil quilômetros.
Como a vela iridium facilita a abertura da centelha, será necessária uma tensão(ddp) menor que a necessária para velas convencionais.
E é bom prestar bastante atenção ao trocar as velas, pois várias delas podem se encaixar no cabeçote, porém se estiver fora da especificação, pode provocar problemas no motor e um belo rombo no seu saldo bancário. Próxima Dica E se o start/stop falhar no carro e me deixar a pé na rua?
As velas são elementos que acendem a mistura de gasolina e ar dentro da câmara de combustão de um veículo a gasolina. A faísca é gerada mediante um diferencial de potencial eléctrico elevado e o processo é repetido uma média de 2.000 vezes por minuto em caso de funcionamento normal do motor.
As velas são essenciais em qualquer motor a gasolina, uma vez que são elas que provocam a faísca de alta energia, a qual faz com que se inflame a mistura de ar e gasolina. Sem as velas não há faísca, e sem faísca não é feita a ignição nem o movimento do cilindro.
A vela é um dos itens que costumam ser esquecidos pelos donos de automóveis. Saiba quais são os sinais de que algo está errado com ela 0 Comentários, seja o primeiro a comentar. Apesar de constarem no manual do automóvel, as velas costumam ficar esquecidas e, por isso, acabam não sendo trocadas nos prazos recomendados.
Qual o tamanho máximo de um crocodilo?
Quando surgiu o termo esportes radicais?
Quais são os pseudo lendários?
O que são práticas culturais em agricultura?
O que precisa para registrar no Crea?
Como comprar na Google Play com Pix?
Quais são os principais problemas de saúde em colaboradores?
Qual palavra pode substituir pura?
É considerado o pai da História e afirmou que o Egito é uma dádiva do Nilo?
Quais são os tipos de multímetros?
Quais os direitos da mulher em união estável?
Quais os requisitos essenciais ao profissional do atendimento?
O que é calor específico explique?