Por ser uma região árida, o Nordeste agradece anualmente a São João Batista, mas também a São Pedro, pelas chuvas caídas nas lavouras. Em razão da época propícia para a colheita do milho, integram a tradição as comidas feitas dele, tais como a canjica, a pamonha, o munguzá, o milho cozido, a pipoca e o bolo de milho.
A festa recebe turistas de todo o mundo, mas, ao contrário do que muita gente pensa, tem origem europeia e cristã na Idade Média. De acordo com historiadores, a celebração foi trazida para o Brasil pelos portugueses, ainda durante o período colonial, sendo uma homenagem a São João Batista, primo de Jesus Cristo.
São João, o santo festeiro: 24 de junho "João" foi o nome de vários reis de Portugal que faziam construir uma capela para honrar seu padroeiro. As festas juninas também são conhecidas como festas de São João, afinal esse é o mês do “santo festeiro” da comemoração.
Certamente é o maior São João do Mundo. Este ano a maior festa junina no Nordeste acontece entre 8 de junho e 8 de julho com atrações como Elba Ramalho, Léo Santana, Luan Santana, Solange Almeida e Bell Marques.
Qual o papel do enfermeiro na área de saúde mental?
Como manter a água da tartaruga limpa?
Como o endocrinologista pode ajudar a emagrecer?
Como transportar comida quente?
Como o endomarketing pode ser aplicado?
Como conservar o fermento levain?
Como enfermeiro no desenvolvimento do processo de liderança pode favorecer o trabalho em equipe?
Como trabalhar com nitrogênio líquido?
Como Encontra-se o empreendedorismo no Brasil?
O que é um mapeamento cultural?
Como um engenheiro avalia um imóvel?
Como ter um relacionamento com uma pessoa bipolar?
Como deve ser o comportamento de um obreiro?
Quanto um contador cobra para fazer Imposto de Renda 2020?