O protocolo é composto normalmente por 12 dentes feitos de resina ou mais comumente de cerâmica. São presos em uma estrutura de metal muito forte, que é fixada na arcada dentária do paciente através de parafusos de metal.
Dessa forma, a prótese ganhará durabilidade, e diversos problemas associados ao acúmulo de impurezas na prótese podem ser evitados, como cáries, por exemplo. O protocolo dentário é instalado na boca do paciente sobre implantes metálicos, e fixado com parafusos através de uma placa.
Existem fios dentais específicos para a limpeza de protocolos dentários. Através do uso de sistemas de irrigação, ou aparelhos portáteis de limpeza, que geram jatos de água. Eles são eficientes e fáceis de usar, removendo restos de alimentos e evitando a formação de placas.
Uma parte essencial do tratamento e higienização correta dos implantes dentários é a visita frequente ao odontologista, em especial aquele que tratou do posicionamento e colocação do implante.
Muitos pacientes, depois de finalizada a cirurgia de implante dentário, não fazem o acompanhamento regular com o dentista. As consultas são fundamentais para que o especialista verifique as condições do implante, cicatrização e faça uma avaliação bucal completa.
Onde podemos encontrar uma usina nuclear no Brasil?
Quanto custa o kilo de copa lombo?
Como usar bicarbonato para clarear?
Onde estão enterrados Adão e Eva?
O que usar para não repetir palavras na redação?
Quem é o melhor personagem do GTA 5?
Quais os benefícios da urtiga para o cabelo?
Onde pode passar lustra móveis?
Quais são os principais riscos de um arco elétrico?
Como funciona o mandado de reintegração de posse?
Porque O Guarani é um romance indianista?