A planta rosa de pedra deve ser regada moderadamente. Não precisa molhar a planta todos os dias, o ideal é regar apenas quando o solo estiver seco. Mesmo assim, não encharque o solo, isso pode apodrecer as raízes da planta. Deixe o solo úmido e já será o bastante.
“O plantio deve ser feito com cuidado para não quebrar suas rosetas (folhas). Depois, abra um pequeno orifício na terra e coloque a planta sem aprofundá-la demais. Em seguida, regue abundantemente e coloque a muda em um local bem iluminado e que bata sol direto na planta pelo tempo mínimo de 5 horas por dia”, completa.
A suculenta rosa de pedra, também bastante conhecida pelo nome científico Echeveria elegans, é uma das mais adoradas para jardins e interiores. Seu formato lembra uma rosa tradicional, com uma coloração meio rosada, que a torna ainda mais chamativa.
Para plantá-las comece colocando pequenas pedras no fundo do vaso; Em seguida complete com areia, que é uma ótima alternativa para ajudar a drenar a água; Depois adicione a terra no vaso espalhando, não amasse a terra, deixa ela bem fofinha; Faça pequenos furinhos para colocar as suculentas.
Coloque a folha na superfície do solo e pulverize com água a cada poucos dias. As raízes aparecerão à medida que a folha for buscar por água, e novos nós de folha se formarão. Neste ponto, você pode plantar seu bebê Echeveria e vê-lo se transformar em uma suculenta madura.
Multiplica-se por enraizamento das folhas na função de estacas, pelos estolões e por divisão da planta, na primavera.
Faça Você Mesmo
Como recomendação principal em áreas rochosas declivosas é fazer um buraco pequeno no local de plantio e introduzir o torrão já com substrato, evitando destorroar o solo. Poderá colocar umas pedras pequenas ao redor para evitar desbarrancamento logo após o plantio. Cuidado ao regar nos primeiros dias.
Para plantar suculentas você pode fazer a sua própria muda a partir de uma folha de outra suculenta. Para fazer isso, você deve com cuidado coletar algumas folhas da planta desejada. Elas devem estar bem bonitas e em perfeito estado.
As suculentas são ideais para quem gosta de plantas mas não tem muito tempo para cuidar delas. A presença de água no caule faz delas uma espécie resistente, de maneira que cuidar delas exige, basicamente, água poucas vezes por semana e um local com luz.
A rosa de pedra ou Echeveria se dá bem em praticamente todos os climas do Brasil. Logo, não importa se você mora no Norte ou no Sul do país - a Echeveria sempre vai encontrar seu lugar. O solo ideal para a rosa de pedra é rico em matéria orgânica e com boa drenagem para não apodrecer as raízes.
Para fazer isso basta cobrir o fundo do vaso que você irá usar com argila e manta bidim (ambos podem ser encontrados em lojas de jardinagem). Quando escolher o vaso onde for plantar suculentas de maneira definitiva já opte por um que combine com a decoração do ambiente e que tenha o tamanho indicado para a planta que você escolheu.
Como saber se a pessoa é cínica?
Como devem ser realizadas as substituições em uma partida de handebol?
São exemplos de processos primários?
Como são os primeiros dias com aparelho?
O que é a padronização de medicamentos?
Qual foi o ano da última eleição para prefeito?
Como era a era dos dinossauros?
Como calcular a área de um círculo no CAD?
O que significa dividendo exemplo?
Como é feita a medição de pneu?
Como as substâncias são representadas?
Quais são os ângulos de um triângulo isósceles?
Onde fica o quadril para medir?