O perdão é uma oportunidade para se libertar de amarras negativas do passado e seguir adiante. Sendo assim, perdoar é uma ação libertadora que simboliza a inteligência e permite o amadurecimento de uma pessoa. Não perdoar impede a chance de viver novas possibilidades e ter mais satisfação na vida pessoal.
O ato de perdoar é importante, pois nos liberta de sentimentos como o rancor, a raiva e a vingança, o ódio. Quando sentimentos negativos como esses dominam um ser humano, o pior dele se manifesta, desencadeando danos físicos e psíquicos a si mesmo e aos que o cercam.
Perdoar alivia o stress, reduz a pressão arterial e fortalece o sistema imunológico: todo mundo ganha ao fazer as pazes. Perdoar é o ato consciente de abrir mão do ressentimento ou do desejo de vingança contra alguém que, de alguma forma, causou algum mal – mesmo que a pessoa não mereça.
“Perdoar é permitir que a pessoa se aproxime” (Efésios 2, 13). ... Só há perdão se uma das partes estiver de fato arrependida e a outra verdadeiramente disposta a sentir a compaixão. Perdoar requer assumir os erros que cometemos e, acima de tudo, nos perdoarmos a nós mesmos.
Doutrina cristãDesespero: que consiste em acreditar que a própria maldade humana é maior do que a bondade divina.Presunção: se alguém deseja obter a glória (da salvação) sem ter os méritos - sem demérito para o arrependimento no leito de morte - ou perdão sem arrependimento.Resistência em conhecer a verdade.
37 curiosidades que você vai gostar
O impacto do perdão deve sempre ser exaltado em nossas vidas. Com ele, conseguimos desenvolver a tolerância e ganhar paz de espírito, dois benefícios que mudam completamente nossa qualidade de vida e aumentam nossa proximidade com Deus. Sem perdoar, facilmente caímos no rancor e em emoções negativas.
Isso mesmo! Estudos comprovam que a falta de perdão pode desencadear em doenças emocionais e físicas como depressão, dores musculares, hipertensão e até câncer. O perdão está intimamente ligado às emoções. Esta energia negativa pode voltar para nós mesmos e se não for tratada resulta em situações de somatização.
É não sofrer quando lembrar. Sempre que alguém faz algo que você não gosta ou te prejudicar, você tem algumas alternativas e a melhor delas é perdoar, claro.
Se conseguir olhar para o ocorrido de outro ângulo, identificando a lição a ser aprendida, desejar que o outro seja feliz e siga seu caminho em paz, sentir seu coração leve, tendo a sensação de que tudo ficou distante, são fortes indícios de que você perdoou.
O que fazer para controlar o carro na subida?
Qual a origem dos princípios ativos dos medicamentos?
Como identificar uma oportunidade de trabalho?
Como Thor chega na Terra em Vingadores?
Como pegar no colo cachorro castrado?
Como fazer uma audiência e não ficar nervoso?
O que Kandinsky queria mostrar em suas obras de arte?
Estou com medo de ficar sozinha em casa?
Como perder a timidez na hora de pregar a palavra de Deus?
Como fazer exercício na cadeira para perder barriga?
Em que ano surgiu a inflação no Brasil?
Tem como perder o interesse por uma pessoa?
Como amarrar as orquídeas na árvore?
Onde fica a floresta no Stardew Valley?
Como perder o medo de fazer curva com a moto?