Como prender a orquídea?
Apenas as orquídeas epífitas podem ser cultivadas assim”, ele explica. E tem mais: nem toda árvore é propícia para recebê-las. “Aquelas que costumam perder as camadas mais externas do tronco, descascar, não são apropriadas, pois vão interferir na fixação das raízes das orquídeas”, Sérgio indica.
1- Compre Adubo foliar ou Fertilizante para orquídeas em casas de jardinagem. 2- Dilua em água seguindo a proporção indicada no rótulo. Dica: Nunca faça uma mistura mais forte do que o indicado no rótulo. Fertilizante demais pode causar o efeito contrário do desejado e acabar deixando a planta mais feia.
Sua copa é alta e protege das horas de sol mais forte e a orquídea consegue receber sol da manhã e/ou da tarde. Outra característica importante é se a árvore escolhida troca de casca anualmente. Muitas árvores como pau ferro, pitangueira entre outras soltam suas cascas dificultando o pegamento da orquídea.
Amarre a planta na altura da raiz, não do corpo, para ela se desenvolver. Quanto à rega, deve ser borrifada água uma vez por semana, sempre verificando se o substrato está úmido. A orquídea, quando bem adaptada, apresentará filamentos brancos, sinal de novas raízes que com o tempo fixarão a planta no tronco.
Um exemplo clássico é o caso da interação existente entre orquídeas ou bromélias e as árvores em cujo tronco se instalam (não há postura de parasitismo). Estas plantas são classificadas como epífitas (epi = em cima), esse tipo de inquilinismo é denominado epifitismo.
Confira como cuidar da orquídea plantada no tronco:
O substrato é o material utilizado para acomodar as orquídeas no vaso. Você pode utilizar musgo seco, chip ou fibra de coco, mistura de casca de pinus com carvão e até pedriscos. Todas elas podem ser usadas como substrato, mas é bom que sejam trocadas de tempos em tempos. O adubo pode ser tanto químico quanto orgânico.
Existem dois tipos que são encontrados facilmente na Mata Atlântica: a gomesa recurva e a gomesa crispa. A orquídea Gomesa recurva ocorre principalmente nos estados do sul e sudeste do Brasil, podendo também ser encontrada no Paraguai e Argentina.
Confira como cuidar da orquídea plantada no tronco:
Coloque um pouco de musgo na hora de amarrar as orquídeas para que se mantenham úmidas. Qual o segredo do plantio? O segredo do plantio das orquídeas está em colocar as raízes voltadas para o tronco da árvore, dessa forma a sua fixação será muito melhor.
Podemos cultivar no jardim mesmo, em vasos pendentes ou presas em ramos de árvores, tornando o ambiente do jardim mais bonito e aconchegante na época das floradas. As orquídeas têm hábitos simples e substrato especial, devem receber muita luz e adubações nas épocas apropriadas.
As orquídeas são flores muito usadas para presentear e são muito coloridas e resistentes, alegrando e trazendo vida aos ambientes em que estão presentes. O cultivo de orquídeas é uma atividade relativamente simples.
As Orquídeas estão entre as flores mais bonitas e vistosas que existem e por isso acabam despertando o interesse de cultivo por parte das pessoas. As orquídeas são flores muito usadas para presentear e são muito coloridas e resistentes, alegrando e trazendo vida aos ambientes em que estão presentes.
Como ler de maneira mais eficiente?
Tem como usar o controle de PS5 no PC?
Como saber se preciso aumentar o grau do óculos?
Como saber se a fonte tem fusível?
Como saber se o óculos está fraco?
Qual a validade do fluido de freio?
Como recorrer de uma demissão por justa causa?
O que é ter maturidade em um relacionamento?
Quando o processador queima a placa mãe liga?
Para que serve Creme Clareador Facial Make B?
Como calcular o Apótema de uma pirâmide?
Como um gato demonstra amor pelo dono?
Pode passar bicarbonato na herpes genital?
Como identificar se o gato e Siamês?
Qual os benefícios do creme Nivea para o rosto?
Qual o melhor remédio de verme para o gato?
Como tirar grave do fone de ouvido?