Apoiado pela plebe urbana e pelo exército, Júlio César passou a acumular títulos, concedidos pelo Senado: Tornou-se "Pontífice Máximo" e passou a ser "Ditador Perpétuo" - o que lhe permitia reformar a Constituição. Foi também "Censor Vitalício" - que lhe dava o direito de fazer a lista dos senadores.
Após ser eleito como cônsul, Júlio César formou uma aliança política informal com Pompeu e Crasso, que também foram cônsules. ... Assim, se formou a aliança política entre Júlio César, Pompeu e Crasso, a qual foi chamada de primeiro Triunvirato.
Sem nenhuma “concorrência”, tanto de Pompeu, quanto dos ex-senadores (que foram expulsos de Roma), Júlio reformulou o senado com pessoas que tinham a mesma orientação politica que ele, e assim teve condições de começar uma nova fase politica romana, tendo apoio dos soldados e principalmente dos plebeus, além de ...
Subura, Itália
Júlio César/Local de nascimento
Cleópatra marcou um encontro com César para conhece-lo e lhe deu um tapete de presente. Segundo os registros da época, ao desenrolar o tapete, ele se deparou com uma surpresa, Cleópatra em pessoa estava enrolada no meio do tapete. Os dois se tornaram amantes e tiveram um filho, Ptolomeu XV Cesar.
Enquanto na Hispânia, subjugou duas tribos locais e foi saudado como imperator (comandante) por suas tropas, terminando seu mandato como governador local com uma boa reputação. César teve o título de imperator em 60 a.C. e 45 a.C.. Na República Romana, este título honorífico só era conferido a certos líderes militares.
No dia 15 de março de 44 a.C., foi assassinado com 23 facadas, nas escadarias do Senado, por um grupo de 60 senadores, liderados por Marcus Julius Brutus, seu filho adotivo, e Caio Cássio.
Caio Júlio César (pretor em 92 a.C.)
Caio Júlio César | |
---|---|
Período | vitalício |
Dados pessoais | |
Alcunha(s) | César |
Nascimento | 140 a.C. Roma, República Romana |
15 de março de 44 a.C. Júlio César/Data do assassinato
Com isso, Júlio César foi obrigado a entregar os exércitos que estavam sob seu controle. Não aceitando a entrega do poder, Júlio César comandou seus subordinados na lendária travessia do rio Rubicão, que os levaria em direção à Península Itálica.
A importância de Júlio César reside justamente na transformação que promoveu em estruturas políticas e sociais, bem como na expansão do território de Roma, chegando a anexar a Gália (França) e atingir o norte do Canal da Mancha.
Outro conhecido evento da vida de Júlio César foi o seu envolvimento amoroso com a rainha egípcia Cleópatra. Durante os seus discursos, muitos senadores romanos manifestavam sua completa desaprovação a respeito do envolvimento do ditador com uma mulher estrangeira.
Como foi a morte do ditador romano Júlio César? PERGUNTA DA LEITORA Tatiele Praia da Silva, Boa Vista, RR 1. Júlio César (100 a.C.-44 a.C.) chegou ao poder em Roma em 46 a.C., após uma guerra civil contra nobres conservadores.Os oficiais que o acompanharam nessa batalha esperavam que ele compartilhasse o poder político e a riqueza após a vitória.
Como motivar uma equipe de Farmácia?
O que vender como vendedor ambulante?
Como agir quando está com o Crush?
Como funciona o processamento de dados?
Como funciona uma dedetização em casa?
Qual é o tipo da Ponyta de Galar?
Como solicitar Termo de Quitação caixa?
Como pegar caranguejo na areia da praia?
Como solicitar a verificacao no TikTok?
Quem pode tomar PrEP pelo SUS?
Como pegar Shiny Pokémon Sword?
Como funciona saque com cartão de crédito?
O que causa a tuberculose pleural?