O diagnóstico da catarata nos animais é feito por um veterinário oftalmologista, após exame minucioso dos olhos. Dependendo da sua fase, a catarata pode ter tratamento cirúrgico e seu animal pode voltar a enxergar. “Não existem colírios ou medicamentos que impeçam o aparecimento ou estabilizem a progressão da catarata.
A catarata em gatos ocorre com menos frequência e está relacionada principalmente com o envelhecimento, inflamações intra-oculares ou diabetes. Além da perda da visão, a catarata pode causar uma inflamação crônica intraocular, glaucoma secundário (aumento da pressão do olho) e desconforto.
Sintomas da catarata em cães e gatos
O tratamento é feito com aplicação de colírios e medicação via oral", afirma Laus. Por se tratar de um estudo, os custos da cirurgia chegam a cair de 70% a 80% para o proprietário. "No hospital, o preço de uma cirurgia de catarata com a aplicação da lente acrílica nos dois olhos do cão varia de R$ 2,8 mil a R$ 3 mil.
Porém, os sinais clínicos clássicos do gato diabético não complicado incluem polidipsia, poliúria, polifagia, perda de peso e raramente catarata diabética, pois os felinos possuem diferenças no metabolismo da glicose no cristalino.
Clarvisol® é indicado para o tratamento e prevenção do progresso da catarata.
A clamidiose felina é uma doença de distribuição mundial e altamente contagiosa. Às vezes seus sinais clínicos podem ser confundidos com uma simples pneumonia, porém essa doença pode ser grave e levar a morte dos gatos acometidos.
Como é feita a cirurgia de catarata? A cirurgia de catarata geralmente não demora muito (entre 20 e 30 minutos em média) e o paciente pode ir pra casa logo após o término da operação. Na cirurgia, o cirurgião retira todo o cristalino opaco (a própria catarata) e coloca uma lente artificial no lugar.
Embora dolorosa e dispendiosa, a intervenção cirúrgica para o tratamento das cataratas é eficiente e segura. No entanto, ela é acessível apenas nos países mais desenvolvidos e esse problema não escolhe nem nacionalidades, nem estratos sociais.
De acordo com o National Eye Institute dos Estados Unidos, mais de metade dos cidadãos sofrem de cataratas ou já foram submetidos à cirurgia, quando chegados aos 80 anos de idade. Embora dolorosa e dispendiosa, a intervenção cirúrgica para o tratamento das cataratas é eficiente e segura.
Por fim, testaram o colírio nos olhos de cães que sofriam de cataratas congênitas, reduzindo os seus problemas graves, em muitos casos, totalmente. De acordo com o National Eye Institute dos Estados Unidos, mais de metade dos cidadãos sofrem de cataratas ou já foram submetidos à cirurgia, quando chegados aos 80 anos de idade.
A catarata resulta de uma opacificação crescente da lente localizada em nossos olhos e é comumente tratada através da cirurgia ocular. No entanto, cientistas norte-americanos descobriram um novo fármaco capaz de dissolver a catarata, quando aplicado em nossos olhos através de um conta-gotas.
Quais são os direitos de uma cuidadora?
Qual a relação da gestão de pessoas com a competitividade?
Quem é maior Rio de Janeiro ou Espírito Santo?
Qual chocolate é mais saudável o branco ou preto?
Quais são as principais inovações tecnológicas?
Quais são as etapas de um projeto escolar?
Como saber se meu celular tem IP68?
Sou muito estressada e explosiva?
Quem era Simeão irmão de José?
Como lavar a roupa com vinagre?
Como eram feitas as construções astecas?
Quem é o maior criador de gado do Brasil?
Quanto custa união estável 2020?
Porque dói o estômago depois da endoscopia?