O vaso deve ter o solo ideal para o plantio, com a seguinte sequência: o fundo deverá ser coberto com argila expandida. Sobre ela, posicione uma manta bidim e adicione areia até completar 2/3 do vaso. Finalize com o composto orgânico misturado com terra e então posicione a muda da planta.
Se a área externa da sua casa não tem jardim, você pode investir em uma área com vasos grandes e espadas de São Jorge. Para ter a proteção da planta, o recomendado é colocá-la na entrada da casa, de preferência à esquerda da porta.
Os vasos mais indicados são os de cerâmica, pois eles retêm umidade, garantindo que a terra vai ser mantida fresca por mais tempo. Além disso, eles são mais usados na decoração de interiores, por sua vertente mais rústica. Só garanta que ele tenha furos de drenagem no fundo.
O cultivo deve ser realizado a meia-sombra, que é a forma ideal, porém a espada-de-são-jorge suporta bem o contato direto com a luz solar. A época ideal para o plantio é entre maio e julho. A espada-de-são-jorge apresenta resistência a solos áridos e ao calor tropical, e também é capaz de suportar clima frio.
Aproveite a iluminação e os raios de sol para cultivar a sua espada. Embora a espada de São Jorge funcione muito bem no ambiente interno, é sempre bom aproveitar os cantinhos próximos a janela. Nesse banheiro com janelas inclinadas, as jardineiras são colocadas numa estrutura de concreto, que podem ser aproveitadas como banco.
As entradas são os locais mais utilizados para colocar as espadas de São Jorge e, se você planeja usar essa planta na sua casa, é uma boa ideia já colocá-la no seu projeto de decoração. As plantas no paisagismo e na decoração de interiores são responsáveis por trazer mais vida e frescor para o ambiente.
A espada de São Jorge é uma planta que pode atingir até 90cm de altura e, por isso, é necessário um vaso que comporte bem suas raízes e o seu peso. Se sua muda for pequena, vá trocando de vaso a medida em que ela cresce.
A espada de São Jorge é uma planta muito famosa em nosso território, mas a verdade é que ela pode gerar muitas dúvidas na hora do seu plantio, justamente porque existem muitas maneiras de fazê-lo e isso acaba gerando grandes confusões.
Qual a diferença entre Fusca 1300 e 1500?
Como se calcula a resistência interna?
Como saber se o milho já está bom?
Como criar um pôster no Publisher?
Quantos metros de tecido para fazer um pijama?
Como saber se o motor da Biz fundiu?
É possível nascer os dentes caninos primeiro?
Como medir sobrancelha com paquímetro?
Quantas vezes por dia pode passar o Salsep?
Como passar o SOS Antiemborrachamento?
Como fazer o LinkedIn passo a passo?
Como colocar o SketchUp em 2D?
O que acontece quando a pessoa não toma banho?