Para que possam ser absorvidos, os lipídios precisam sofrer a digestão. Os lipídios provenientes da dieta estimulam a secreção de enzimas presentes em glândulas situadas na base da língua, conhecidas como lipase lingual. Contudo, não ocorre a hidrólise dos lipídios na boca, que são dirigidos até o estômago.
Os lipídios continuam para o estômago, onde a digestão química continua através da lipase gástrica e a digestão mecânica se inicia ( peristaltismo ). A maioria da digestão e absorção dos lipídios, no entanto, ocorre quando atingem o intestino delgado.
Da boca aos estômago Na boca, a saliva já inicia o processo de digestão. A enzima amilase salivar (ptialina) "quebra" as grandes moléculas de amido (existentes nos carboidratos - pão, macarrão, etc.) em moléculas menores, de maltose. Da boca, o bolo alimentar desce pela faringe, pelo esôfago e chega ao estômago.
As lipases quebram os lipídios em ácidos graxos livres e monoglicerídeos, catalisando a hidrólise dos triglicerídeos com a formação de monoglicéridos e dois ácidos graxos. Os ácidos graxos são os principais mecanismos de produção de energia.
A absorção dos carboidratos pelas células do intestino delgado é realizada após hidrólise dos dissacarídeos, oligossacarídeos e polissacarídeos em seus componentes monossacarídeos. As quebras ocorrem sequencialmente em diferentes segmentos do trato gastrointestinal por reações enzimáticas: 1. α-Amilase salivar.
Para que possam ser absorvidos, os lipídios precisam sofrer a digestão. Os lipídios provenientes da dieta estimulam a secreção de enzimas presentes em glândulassituadas na base da língua, conhecidas como lipase lingual. Contudo, não ocorre a hidrólise dos lipídios na boca, que são dirigidos até o estômago.
A maioria da digestão e absorção dos lipídios, no entanto, ocorre quando atingem o intestino delgado.
Através da hidróliseproduzem ácidos graxos, ou ainda, combinam com os ácidos graxos para formar ésteres. Os lipídios podem ser adquiridos através da dieta, onde serão absorvidos no intestino, ou podem ser produzidos de forma endógena, ou seja, pelo próprio organismo.
Os tipos de lipídios envolvidos no metabolismo lipídico incluem: Fosfolipídios : Os fosfolipídios são o principal componente da bicamada lipídica da membrana celular e são encontrados em muitas partes do corpo. Esfingolipídios : os esfingolipídios são encontrados principalmente na membrana celular do tecido neural.
Como recuperar fotos ocultas no Android?
Quais são as variáveis de um projeto?
De quem é a competência do ITBI?
Quais são as características de cada tipo de cantiga?
Quantos anos tem a Giovanna Grigio na vida real?
Qual o melhor horário para passar hidratante no rosto?
O que diz o artigo 166 da CLT?
É possível vender um imóvel sem precisar da assinatura do cônjuge?
Como conseguir Among Us de graça?
O que fazer com espasmos musculares?
Quantos músculos tem o corpo humano?
Qual a diferença entre compressibilidade e expansibilidade?
Qual o significado de sinceras?