Para que possam ser absorvidos, os lipídios precisam sofrer a digestão. Os lipídios provenientes da dieta estimulam a secreção de enzimas presentes em glândulas situadas na base da língua, conhecidas como lipase lingual. Contudo, não ocorre a hidrólise dos lipídios na boca, que são dirigidos até o estômago.
Os lipídios continuam para o estômago, onde a digestão química continua através da lipase gástrica e a digestão mecânica se inicia ( peristaltismo ). A maioria da digestão e absorção dos lipídios, no entanto, ocorre quando atingem o intestino delgado.
Da boca aos estômago Na boca, a saliva já inicia o processo de digestão. A enzima amilase salivar (ptialina) "quebra" as grandes moléculas de amido (existentes nos carboidratos - pão, macarrão, etc.) em moléculas menores, de maltose. Da boca, o bolo alimentar desce pela faringe, pelo esôfago e chega ao estômago.
As lipases quebram os lipídios em ácidos graxos livres e monoglicerídeos, catalisando a hidrólise dos triglicerídeos com a formação de monoglicéridos e dois ácidos graxos. Os ácidos graxos são os principais mecanismos de produção de energia.
A absorção dos carboidratos pelas células do intestino delgado é realizada após hidrólise dos dissacarídeos, oligossacarídeos e polissacarídeos em seus componentes monossacarídeos. As quebras ocorrem sequencialmente em diferentes segmentos do trato gastrointestinal por reações enzimáticas: 1. α-Amilase salivar.
Para que possam ser absorvidos, os lipídios precisam sofrer a digestão. Os lipídios provenientes da dieta estimulam a secreção de enzimas presentes em glândulassituadas na base da língua, conhecidas como lipase lingual. Contudo, não ocorre a hidrólise dos lipídios na boca, que são dirigidos até o estômago.
A maioria da digestão e absorção dos lipídios, no entanto, ocorre quando atingem o intestino delgado.
Através da hidróliseproduzem ácidos graxos, ou ainda, combinam com os ácidos graxos para formar ésteres. Os lipídios podem ser adquiridos através da dieta, onde serão absorvidos no intestino, ou podem ser produzidos de forma endógena, ou seja, pelo próprio organismo.
Os tipos de lipídios envolvidos no metabolismo lipídico incluem: Fosfolipídios : Os fosfolipídios são o principal componente da bicamada lipídica da membrana celular e são encontrados em muitas partes do corpo. Esfingolipídios : os esfingolipídios são encontrados principalmente na membrana celular do tecido neural.
Como é feito o processo de recozimento?
Qual é o signo que se apaixona rápido?
Qual o faturamento de um laboratório de análises clínicas?
Em que condições no concurso formal de crimes artigo 70 do CP a pena é aplicada cumulativamente?
Onde surgiu a cerveja Bavaria?
Quais são as principais características de um texto descritivo?
Qual a diferença entre polietileno e fibra de vidro?
Quais os nomes das máquinas simples?
Quantas vezes por semana posso usar argila verde no rosto?
O que é uma operadora de celular?
Quantos são os elementos da tabela periódica?
Quanto tempo leva para correr 10km?
Pode colocar papel alumínio dentro da AirFryer?
Qual é o olho mais bonito do mundo?