Criar uma nuvem privada através de um NAS Qnap é utilizar o software MyQnapCloud. Esse aplicativo permite facilmente montar um sistema particular de armazenamento em nuvem, possibilitando acessar rapidamente arquivos com qualquer navegador da web, computador ou dispositivo móvel.
A forma mais simples é contratar o serviço de um provedor e fazer o upload dos arquivos e pastas. Dezenas de provedores permitem armazenar arquivos na nuvem. Serviços como Microsoft Azure, Amazon AWS e Google Drive são ótimas opções para quem quer contratar um cloud storage.
pCloud. O pCloud oferece 10 GB gratuitos. ... Mega. O serviço Mega é dos que mais oferece gratuitamente, oferecendo logo 50 GB gratuitos de armazenamento na Cloud, o que faz dele uma proposta bastante interessante. ... Icedrive. O serviço de cloud icedrive oferece 10 GB gratuitos. ... Google Drive. ... Yandex.Disk.
Para ter 50 GB de espaço sem pagar nada, clique na opção “Grátis”. Você será redirecionado para sua tela de armazenamento do Mega, podendo já aproveitar o serviço para guardar seus arquivos. Veja como usar as ferramentas da nuvem grátis do Mega.
Google Drive é o serviço de armazenamento em nuvem gratuito do Google. Qualquer usuário que cria um email no Gmail ganha uma área de 15GB gratuita para armazenamento no Google Drive. Como o serviço de email do Google também é gratuito, o serviço básico de armazenamento em nuvem segue a mesma linha.
17 curiosidades que você vai gostar
Você pode fazer isso através de gerenciadores de pacotes ou via Terminal (sudo apt-get install smb, caso do Ubuntu). Em seguida, é necessário editar as configurações para permitir o compartilhamento de arquivos. No caso, o smb. conf localizado em /etc/samba (você pode abri-lo com o comando nano /etc/samba/smb.
A técnica chamada de bombardeamento de nuvens ou semeadura, ou ainda, nucleação artificial, consiste no lançamento de substâncias aglutinadoras que ajudam a formar gotas de chuva. A substância mais comum é o cloreto de sódio, o popular sal.
Existem diferentes métodos para a indução de chuva de modo artificial. Um deles é a dispersão de partículas de iodeto de prata ou cloreto de sódio dentro das nuvens, para aumentar o volume das gotas de chuva. No Brasil, uma técnica com gotículas de água potável também é utilizada com o mesmo intuito.
A substância mais comum para provocar a semeadura é o cloreto de sódio (sal), mas em algumas vezes também é utilizado o iodeto de prata e gás carbônico congelado. As partículas de sal – ou de outra substância escolhida – atraem gotículas ao entrarem em contato com o vapor d água e criam os pingos de chuva.
Qual fruta faz bem para o fígado?
Qual é a importância de se estudar a lógica?
Quais os sintomas da coluna cervical inflamada?
Como Kawaki conseguiu o Karma?
Qual é a origem do sobrenome Cavalcante?
Como potencializar o efeito do Saxenda?
Qual o preço da mão de obra por metro de Lage?
Onde fica Aurora no Tocantins?
Como acabar com ninho de carrapatos?
Como pagar uma multa após o vencimento?
Como tirar o celular do modo TalkBack?
O que pode ser considerado nota fiscal?
Como acessar Serviços do Ibama?
Quem tem doença autoimune pode tomar cerveja?