Faça alongamentos inclinando a cabeça para trás e para os lados segurando por aproximadamente 20 segundos cada. O alongamento vai causar um relaxamento da musculatura que está sendo exigida em excesso.
Caroço na nuca pode ser sinal de Linfonodo (gânglio linfático) aumentado. Isso pode ocorrer devido a infecções ou inflamações próximas ao pescoço, como alergias, amigdalite, mononucleose infecciosa ("doença do beijo"), otite, problemas dentários ou mesmo em quadros de virose ou gripe.
Você deve estar deitado, com as costas na cama e os pés no chão. Nessa posição, os joelhos devem estar flexionados e para cima. Enquanto isso, os braços devem ficar estendidos longe do corpo, com as palmas das mãos para cima. Você deverá sentir um leve alongamento nas costas e nos ombros.
Xampus antissépticos podem ser indicados. Na fase papular em que predomina a reação inflamatória, corticoides tópicos podem ser indicados. Quando há presença de secreção purulenta, cultura deve ser realizada. Pode ser optado por antibiótico tópico ou oral a depender de cada caso.
Sentado no chão com as pernas dobradas:
Como os ouvidos dos gatos são protegidos?
Quando termina a fase da menopausa?
Quais são as camadas da lágrima?
Como tirar tártaro dos dentes do bebê?
Como funciona a premiação da Chuteira de Ouro?
Como recuperar suculentas doentes?
Onde está o parque dos dinossauros?
Como tratar o glaucoma canino?
Quanto tempo demora o registro módico?
Como funciona punção automático?
Como desobstruir a veia porta?
O que é regime de competência?
Como funciona o plano de crescimento da Natura?
Como calcular reembolso OdontoPrev?
Como o proverá age no organismo?