Quem carrega o temperamento melancólico gosta de organização, de rotina, quer tudo bem previsível e planejado, essas características, certamente, são boas, mas se não trabalhadas podem aprisionar as pessoas numa aflição e perturbação quando tudo está fora de ordem. Para resolver isso, foque no presente, como dissemos.
Defeitos – Egoísta, deprimido ou amuado, pessimista, teórico, confuso, anti-social, crítico, vingativo, inflexível. O temperamento melancólico é aquele que sofre de melancolia que é um estado mórbido de tristeza e depressão, pesar (dic. Aurélio). O melancólico se esconde dos outros, não se mistura, gosta de andar só.
Os pensamentos e sentimentos se entrelaçam. E é por isso que se cercar de vibrações positivas é importante para evitar a melancolia. Tente ao máximo se afastar de notícias ruins, de pessoas negativas, tentando elevar seu pensamento para o bem e cultivar a esperança. Uma boa opção é praticar a meditação.
Praticar a leitura e a escrita, expondo os próprios pensamentos, mesmo que só no papel, também são bons exercícios, independentemente de o temperamento ser dominante ou dominado.
Pessoas com temperamento melancólico são analíticas, abnegadas, talentosas, perfeccionistas, com uma natureza emocional muito sensível. O melancólico é, normalmente, uma pessoa introvertida, embora um amigo muito fiel. ... No entanto, têm personalidades egocêntricas mais do que os outros temperamentos.
Preguiça: penso que esse seja um dos vícios mais significativos. Lento: por ser bem calmo, o fleumático tende a ser devagar. Egoísta: concentra-se muito em si mesmo e esquece dos outros. Indiferença: o foco em atividades e planejamentos pode deixar o fleumático insensível ao que está a sua volta.
Graças a sua extrema sensibilidade, o melancólico é criativo e se sai muito bem no campo das artes. Este indivíduo sente as coisas profundamente e toda esta carga emocional os ajuda a entender as emoções de outras pessoas e a tocar seus sentimentos.
O pessimismo que faz do melancólico um eficiente analista dos perigos ao seu redor é forte responsável na tendência depressiva deste temperamento. Esta pessoa também pode exagerar problemas, criando verdadeiras catástrofes.
O melancólico é mais egocêntrico do que qualquer outro temperamento, porque ele interpreta que tudo a sua volta é sobre si mesmo. Tende a se comparar com os outros e invariavelmente se sente inferior porque nunca lhe ocorre que ele se compara com os melhores traços dos outros, ignorando os pontos fracos destas pessoas.
É comum sanguíneos se unirem aos melancólicos. Isso acontece porque as características de ambos temperamentos se completam. A inteligente analítica do melancólico impressiona o sanguíneo, que é mais superficial.
Como abrir a tampa da cera Roll-on?
Quanto tempo dura uma super nova?
O que fazer quando o síndico está roubando?
Qual signo que não combina com Leão?
Como transformar o cloro em água sanitária?
Quem é o maior trader esportivo do Brasil?
O que ajuda a desinflamar o fígado?
O que não é Constelação Familiar?
Qual o melhor horário para tomar colágeno não hidrolisado?
Para que serve calcário dolomítico?
Quais as praias de Recife que tem tubarão?
Que cola usar para colar colchão de espuma?
Qual o comando utilizado para fazer linhas infinitas?
Qual a diferença entre cláusula penal e perdas e danos?
O que acontece se colocar azeite na geladeira?
Quais são as habilidades mais utilizadas no vôlei?