Empresas como a Sucatex recolhem o e-lixo de graça em residências ou empresas. Para a população, é uma forma de se livrar do que não tem serventia sem "sujar" o meio ambiente. Para empresas, contudo, trata-se de seguir o que diz a Lei nº 12.305/2010, que dispõe sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos.
Para atuar no segmento de Reciclagem de Lixo Eletrônico é preciso obter autorização de órgãos ligados ao meio ambiente, como o IBAMA.
Você pode devolvê-los aos fabricantes, que deverão dar uma destinação adequada, ou pode enviá-los para a reciclagem, que desmontará o produto, utilizará as peças que estão em boas condições em itens novos ou recondicionados, e encaminhará os rejeitos para aterros especiais.
Quando reciclamos o lixo, aquele material é reutilizado, diminuindo a exploração de matérias-primas....5 formas para começar reciclar e ganhar dinheiro
Uma terceira alternativa é solicitar à secretaria do meio ambiente do seu Estado ou município uma lista dos pontos de coleta de lixo eletrônico certificados pelos órgãos ambientais locais. Em alguns lugares, há parcerias com shoppings e supermercados para a coleta de pilhas, carregadores e baterias.
A Coopermiti realiza o recolhimento de diversos produtos eletrônicos. Além disso, também recupera, reutiliza, recicla e realiza a Gestão de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrônicos. A empresa recebe materiais de todo o Brasil e realiza o recolhimento em toda a grande São Paulo.
Como deve ser o diálogo entre duas pessoas?
O que é controle de estoque e para que serve?
Quando o auxílio doença se transforma em aposentadoria por invalidez?
Como fazer o corte longo em camadas?
Como fazer um cubo com uma folha de papel?
Como acelerar o cio das ovelhas?
Como fazer um diabolô caseiro?
Como lembrar de algo que aconteceu?
Como impugnar documentos na réplica?
Tem que lavar o repolho depois de cortado?
Como pagar multa por atraso de GFIP?