A conversão ou transformação do Auxílio-Doença em Aposentadoria por Invalidez é permitida sim, desde que haja a realização de perícia médica, onde o perito constate que a incapacidade do segurado que era temporário tornou-se permanente, sendo devido o benefício de Aposentadoria por Invalidez a partir de então.
No caso da aposentadoria por invalidez a necessidade ou não de carência depende da causa da incapacidade. Se for doença, a carência será de 12 contribuições mensais, exceto em se tratando das seguintes doenças ou afecções, quando, então, não será exigida carência.
Tem direito à aposentadoria por invalidez o segurado que sofre de algum tipo de incapacidade permanente ou sem cura, que o impossibilite totalmente para qualquer trabalho ou atividade laborativa que lhe garanta a sua subsistência, ou seja, que não é considerado suscetível a passar por programa de reabilitação ...
A conversão ou transformação do Auxílio-Doença em Aposentadoria por Invalidez só é realizada se em perícia médica o perito do INSS constatar que a incapacidade do segurado que era temporário tornou-se permanente, sendo assim, devido o benefício de Aposentadoria por Invalidez.
“O tempo de gozo de auxílio-doença ou de aposentadoria por invalidez não decorrentes de acidente de trabalho só pode ser computado como tempo de contribuição ou para fins de carência quando intercalado entre períodos nos quais houve recolhimento de contribuições para a previdência social.”
Como bloquear cartão Bradesco débito?
Como solicitar a Comlurb para retirar entulho?
O que é hibernar os aplicativos?
Como hastear uma bandeira passo a passo?
Como melhorar as aulas online?
Como se faz o hasteamento da bandeira?
O que é bom para mau jeito no pescoço?
Como melhorar a imagem TV TCL?
Como fazer um isolamento acústico eficiente?
Como melhorar o vocabulário app?
Como deixar Netflix em HD no celular?
O que fazer para subir na vida?
Como cicatrizar fissura retal?
Porque o teclado do meu celular não está aparecendo?