A maioria das fissuras possui tratamento clínico.
Pomadas para fissura anal
Quase sempre há uma fissura apenas, mas alguns pacientes podem apresentar duas. Uma fissura anal geralmente cura espontaneamente em quatro a seis semanas. Se isso não acontecer, o tratamento médico ou cirurgia geralmente pode aliviar o desconforto.
Bons exemplos são o banho de assento com castanha da índia ou a pomada de hamamélis, mas existem outras soluções que também podem ajudar, como comer mais fibras e tomar cápsulas de alho, equinácea ou Psyllium.
O que se pode fazer por conta própria em relação à fissura anal? Ingerir mais fibras – Uma alimentação rica em fibras ajuda a manter as fezes menos rígidas. As fibras estão presentes na maioria das frutas, vegetais, e grãos integrais. Os médicos sugerem que se coma de 20 a 35 gramas de fibra por dia.
Como usar
XYLOPROCT é indicado para o tratamento da dor, coceira e desconforto que ocorrem em irritações anorretais, como, por exemplo, hemorróidas, prurido anal, proctite (inflamação do reto que causa desconforto e sangramento), formas leves de fissuras anais e no alívio da dor pósoperatória.
O tratamento é feito de acordo com a causa, por isso o mais importante é identificar a fonte do problema e resolvê-la o quanto antes! Uma vez retirada a fonte, será necessário fortalecer essa pele, o que pode ser feito com cremes hormonais de uso local, laser vaginal e até mesmo cirurgia, em alguns casos selecionados.
Dividindo a sua questão em quatro: se tem fissuras anais (e quem diz fissuras diz qualquer outra patologia anal), qualquer que seja o trauma será sempre prejudicial. O trauma é o papel higiénico em vez da lavagem dessa zona, as relações sexuais, o fingering.... até mesmo um supositório mal colocado pode ser traumático.
O principal sintoma da fissura é dor/ ardência as evacuações; e da hemorróida, é sangramento. Então você pode estar com outra alteração no ânus além da fissura. Aumente a quantidade de fibras e de líquido para ajudar a manter o bolo fecal macio, não use papel higiênico e passe com o especialista.
Existem várias formas de tratar uma fissura anal, mas uma das mais comuns é através da aplicação de pomadas ou cremes analgésicos e anti-inflamatórios que permitem aliviar a dor e acelerar a cicatrização da ferida.
Na maior parte das vezes, as fissuras anais são causadas por fezes muito secas e prisão de ventre e, por isso, é recomendado investir numa alimentação equilibrada e rica em fibras, além de apostar na atividade física regular para ajudar a regular o intestino. Porém, para evitar as fezes secas é muito importante beber água em quantidade suficiente.
Em outros casos, é necessário um tratamento médico e, por vezes, um tratamento cirúrgico. Em cerca de 80% a 90% dos casos, as fissuras agudas podem ser objeto apenas de um tratamento médico. Já no caso de fissuras crónicas, estima-se que apenas em 40% dos casos este tratamento tenha sucesso.
Geralmente, esse tipo de fissura é causada pela passagem de fezes muito secas e duras, que dilatam o esfincter, provocando a lesão. No entanto, outros problemas como prisão de ventre, diarreia intensa, contato íntimo na região anal, herpes genital ou hemorroidas também podem levar ao desenvolvimento de uma fissura.
Como identificar mangueira hidráulica?
Como inserir coordenadas no ArcGIS Pro?
Como pode ser entendido o envelhecimento?
Como o botox é eliminado do corpo?
Por que o ciclo do ácido cítrico é uma via Anfibólica?
Precisa de repouso após biópsia do colo do útero?
Como podemos identificar uma inequação?
Como um aquecedor de água solar funciona?
Quais são os distúrbios da pigmentação da melanina?
Como identificar e lidar com um mau caráter?
Como o capitalismo do consumo o hedonismo?
Como identificar a metalinguagem?
Como caramujo africano veio parar no Brasil?
O que é um texto de ficção científica?
Como identificar música com a Cortana?