Passo a passo: como escrever um livro do zero?
Identifique a qual deles sua ideia mais se aproxima, e use um dos exercícios abaixo para começar a imaginar mais detalhes do seu universo de ficção.
Passo a passo: como escrever um livro do zero?
Agora, se você está pronto para aprender o que precisa e especular, é hora de escrever livros de ficção científica. O cenário de um livro de ficção científica pode ser exatamente igual ao nosso mundo, exceto por um grande avanço tecnológico, ou pode ser um universo inteiramente novo.
A credibilidade de um livro de ficção científica tem muito a ver com o quão plausível é a história de acordo com as regras do nosso próprio mundo. Se houver um conceito errado daqueles que se aprende no ensino médio, é provável que os leitores não fiquem muito satisfeitos e não suspendam a descrença ao ler seu livro.
Uma história de ficção científica deve se passar em uma sociedade significativamente diferente da nossa, em geral, mas não necessariamente, devido a alguma mudança científica ou tecnológica. Para ele, a ficção científica é uma história sobre a reação dos humanos a mudanças que destroem a ordem da sociedade como conhecemos.
Embora a opinião do senso comum seja que qualquer história fictícia com tecnologia no meio possa ser considerada ficção científica, não é bem assim que os especialistas pensam. Por exemplo, há grande debate sobre a qual gênero pertence a série Star Wars: ficção científica ou fantasia.