Helix. Para nós brasileiros, essa perfuração na helix ficou popularmente conhecida como piercing na cartilagem. Esse piercing é até mesmo mais popular que o piercing do tragus e está presente em muitas orelhas femininas e masculinas. Algumas pessoas, inclusive, usam brincos nesse furo.
Trago, ou Tragus é uma pequena saliência localizada no ouvido externo. Sua função é esconder e proteger o canal auditivo externo.
Esse furinho chamado seio pré-auricular, também conhecido como poço pré-auricular e cisto pré-auricular, é uma má-formação congênita dos tecidos moles pré-auriculares. Alguns estudos sobre essa má-formação já observaram que os furinhos são mais comuns na orelha direita do que na esquerda.
A anatomia da orelha inclui três partes básicas: a orelha externa, a orelha média e a orelha interna.
O que é Piercing: Traduzido do inglês seria brinco. Aqui no Brasil esta expressão é conhecida para definir jóia de aço ou ouro colocadas em vários lugares do corpo que não o lóbulo da orelha.
Rook – O rook é um tipo de furo feito no interior da orelha, numa parte mais sensível e com bastante cartilagem, por isso, costuma doer mais quando a água atravessa essa área.
Tragus piercing é um tipo de perfuração da orelha com o objetivo de colocar-se uma jóia. O furo localiza-se imediatamente na frente do canal auditivo.
Embora cada pessoa tenha uma percepção de dor, a perfuração no tragus não é considerada uma das mais doloridas porque a região contém poucas terminações nervosas. Portanto, se bateu aquele medinho, relaxe, além de ser muito rápido, é uma dor suportável. Também é normal sentir um incômodo nos dias seguintes.
Trata-se do seio pré-auricular ou fossa, uma malformação congênita que aparece em cerca de 4% a 10% da população – que seria remanescente evolutivo de uma guelra, como dos peixes. Trata-se de formação essencialmente inofensiva sem sintomas adicionais, que devem ser mantidas higienizadas para não serem infectadas.
De maneira resumida, o mau cheiro na região no seu piercing ou alargador tem como razão o acumulo de bactérias e células mortas em torno da perfuração e na joia utilizada. O mau cheiro pode acontecer, inclusive, em perfurações cicatrizadas, ou seja, nem sempre o mau cheiro é sinal de infecção.
A orelha está dividida em três partes: orelhas externa, média e interna (antigamente denominadas ouvido externo, ouvido médio e ouvido interno). Imagem: CÉSAR & CEZAR. Biologia.
A orelha interna ou labirinto consiste em escavações no osso temporal, comunicando-se com a orelha média através das janelas oval e redonda, e é dividida em regiões com função auditiva e regiões com função de equilíbrio.
O lóbulo da orelha é um tipo de pequena proeminência, conhecidas em anatomia como lobos (diminutivo "lóbulo"), que se situa na região inferior da orelha dos seres humanos. Eventualmente, em diversos contextos sociais distintos, pessoas criam buracos nos lóbulos através da utilização de brincos , piercings e alargadores .
A orelha está dividida em três partes: orelhas externa , média e interna (antigamente denominadas ouvido externo, ouvido médio e ouvido interno). Imagem: CÉSAR & CEZAR. Biologia. São Paulo, Ed Saraiva, 2002 A orelha externa é formada pelo pavilhão auditivo (antigamente denominado orelha) e pelo canal auditivo externo ou meato auditivo.
Como suspender temporariamente o Creci-sp?
Como a pessoa desenvolve o TOC?
O que é arquivo de corte Silhouette?
Como funcionam as multas de radar?
Qual a duração normal de trabalho por dia quanto à duração e excedida o que é obrigatório fazer?
Como funciona as lentes nos dentes?
Como funciona disco de vinil agulha?
Quais os protocolos essenciais de segurança para a volta às aulas presenciais?
Como funciona a matéria optativa na Unip?
Quais são as carteiras digitais?
Como usar aparelho de tirar pelos do nariz?
Que comecem os contos de fadas?
Como fazer uma carta de solicitação?
Como iniciar a conclusão de um texto dissertativo argumentativo?
É correto usar muito obrigada?