Pois então aprenda agora mesmo a conquistar sua independência emocional e seja feliz especialmente consigo mesmo!
O apego emocional respeita a individualidade do outro, incentiva a autonomia de cada um, respeitando seus limites e tempo de assimilação, aprendizado e de mudanças.
Leia o texto e saiba como identificar e lidar com pessoas que demonstram apego demais.
Os Sinais da Dependência Emocional
5 dicas para não se apegar
O amor é apaixonado; o apego é apático. ... O amor é libertador; o apego é possessivo. Quando ama não precisa ver a outra pessoa para se sentir seguro, nem estar com ela para perceber como se sente. E não se questiona a toda a hora o que é que a outra pessoa está fazendo e com quem, como acontece com o apego.
O amor se concentra na outra pessoa, em suas qualidades positivas que a tornam perfeita para você. Em vez disso, a dependência emocional é baseada em um sentimento de vazio que precisa ser preenchido por alguém.
4 passos para eliminar a dependência emocional
A pessoa dependente costuma ter baixa autoestima e pouco apreço por si mesma. Ela corre atrás de outros indivíduos para preencher o vazio emocional dentro dela. O outro assume a responsabilidade de completá-la e, quando isso não acontece, ela faz uso da persuasão para convencê-lo a ficar ao seu lado.
O apego emocional se caracteriza por uma dependência bastante acentuada de um indivíduo em relação a outras pessoas, o que pode acabar privando o mesmo de uma vida mais plena e completa. O controle do problema está em identificar que ele existe; buscar ajuda; reconhecer o seu valor e assumir o controle das suas decisões.
Entende-se que o apego é uma maneira de um indivíduo manter proximidade de algo ou de alguém que seja importante para ela. Essa pessoa, a qual o indivíduo é apegado, supre alguma necessidade ou deficiência emocional que o indivíduo tenha. Esse tipo de relação pode ser formada desde a infância.
Há pouco tempo, tratamos, aqui neste “espaço de formação”, sobre um tema muito recorrente na vida de muitas mulheres: a dependência emocional ou afetiva. Nesse texto, expusemos um pouco esse assunto e os principais sinais para identificar se sofremos ou não deste problema.
Quando Elizabeth conheceu Philip?
O que significa um milésimo de segundo?
Quais são os tipos de vulnerabilidades existentes e quais os controles?
O que quer dizer a palavra Europa?
Qual a importância das leis relativas à inclusão de pessoas com deficiência?
Como definir um número irracional?
Qual é o conceito de religião?
Como medir resistência com o circuito energizado?
Quando o bebê morre no parto se faz enterro?
O que faz um embaixador do Brasil?
Quanto tempo o cabelo começa a cair depois da quimioterapia?
O que significa benevolência na Bíblia?
Que ferramentas podem ser utilizadas para o aprimoramento do desempenho das organizações?
Quanto custa uma internação psiquiátrica particular?
Como pegar os arquivos baixados no mega?
Quando o pai do Stiles descobre sobre o Scott?