Corroboro vem do verbo corroborar. O mesmo que: comprovo, confirmo, fortaleço, reforço, atesto, avigoro.
Comprovado; que se provou como verdadeiro: o jogador teve seu talento corroborado pelo técnico. Etimologia (origem da palavra corroborado). Part. de corroborar.
Corroborar: sinônimo de comprovar
Por favor, apresente estudos que corroborem sua teoria.
Não há dados suficientes para corroborar essa hipótese.
Para corroborar sua ideia, o professor apresentou diversas evidências.
O verbo corroborar é transitivo directo, podendo, além do complemento directo, ter um outro complemento introduzido pela preposição com, desempenhando funções de complemento circunstancial de meio ou de matéria: «O advogado corroborou a defesa com provas irredutíveis.»
O verbo corroborar, normalmente, é empregado com o sentido de “ratificar”, “confirmar” ou “comprovar” algo. Segundo a gramática normativa, o verbo corroborar poderá apresentar transitividade direta, transitividade direta e indireta ou ser usado como verbo transitivo direto pronominal. ...
28 curiosidades que você vai gostar
1) “Seu ponto de vista corrobora com o preconceito contra os negros.” Como o verbo “corroborar” é transitivo direto, ele dispensa o complemento introduzido pela preposição “com”. No entanto, o cruzamento sintático ocorreu em virtude da contaminação do verbo “concordar”, que exige a preposição “com”.
O verbo transitivo direto é aquele que transita diretamente para o complemento, ou seja, o verbo está ligado de modo direto ao objeto.
Tornar mais forte ou resistente. 2. Tornar mais intenso.
Para aponta a participação em um resultado, a finalidade e a preposição com sugere aquilo com que foi feita tal contribuição, ou seja, o meio.
substantivo masculino Ser essencial; fundamental: é mister o combate à pobreza. Trabalho, ocupação profissional ou ofício: o ator era ótimo no seu mister. O que é forçoso e necessário; obrigatório: é mister cumprir a lei. Circunstância ou estado de quem precisa de algo; necessidade.
Significado de Sabido
adjetivo Que é conhecido; público: sua vida é coisa sabida. Que tem muito conhecimento; conhecedor, erudito, perito: sabido em história. [Figurado] Que expressa prudência; prudente, circunspecto: sujeito sabido. [Figurado] Que age buscando enganar outra pessoa; velhaco, trapaceiro.
Que é confiável e honesto: 1 confiável, honesto, íntegro, correto, fiável, sério, leal, honrado. Que está apto, sendo capaz: 2 apto, capaz, capacitado, competente, habilitado, hábil, abalizado, proficiente, perito.
[Figurado] Grosseiro; pesado.
Assentar, basear, firmar.
Portanto, o correto é “irão” já que ir indica tempo futuro. Mas “vão” também é correto. “Vão” é a conjugação do verbo ir no presente do indicativo enquanto “irão” é conjugação do verbo ir no futuro do presente.
Contribuir para significa concorrer para chegar a determinado fim: Espero que o livro contribua para o seu sucesso. O luxo contribui para a ruína. Contribuir com dá outra acepção ao verbo. Quer dizer pagar contribuição, tomar parte de uma despesa comum: Contribui com dinheiro.
10 dicas para tornar o mundo um lugar melhor
Plante, pelo menos, uma árvore. ...
Cuide do seu próprio lixo. ...
Evite o desperdício. ...
Pense e repense antes de comprar. ...
Cuide das pessoas e dos animais. ...
Vote consciente, acompanhe e cobre ações dos candidatos. ...
Economize água e energia. ...
Cuide do local onde você mora.
Reforçando vem do verbo reforçar. O mesmo que: substanciando.
Significado de Reforçar
Dar ênfase a: reforçar o pedido. Aumentar: reforçar as tropas. verbo pronominal Robustecer sua opinião; adquirir mais força: reforçou-se com vasta exemplificação.
A forma correta de escrita da palavra é reforçar. As palavras reenforçar e reinforçar estão erradas. Devemos utilizar o verbo reforçar sempre que quisermos referir o ato de tornar mais forte, mais sólido, mais robusto, mais vigoroso e mais intenso.
Verbos transitivos são verbos que precisam de complementos verbais para completar o seu sentido. Têm um significado incompleto. Verbos intransitivos são verbos que não precisam de complementos verbais para completar o seu sentido.
Os verbos transitivos diretos e indiretos são aqueles que exigem dois complementos, um dos quais sem e outro com preposição obrigatória. Exemplo: Carlos ofereceu chocolates à Milena. ... Assim, concluímos que na oração acima o verbo oferecer é um verbo transitivo direto e indireto. Leia Objeto Direto e Indireto.
Verbos transitivos diretos (VTD) são os verbos que precisam de um complemento para fazer sentido. Esse complemento, chamado de objeto direto, se liga ao verbo sem preposição obrigatória: ... Objeto direto: meu bolo predileto) Ganhei flores.
A transitividade verbal é a relação estabelecida entre o verbo e outros termos da oração, caracterizando-o como transitivo direto, transitivo indireto ou bitransitivo. ... O sentido do verbo viajaram, por exemplo, não necessita de nenhum outro complemento, pois está contido no próprio verbo.
Significado de espessar
Tornar mais espesso, mais grosso, mais denso: espessar o molho. Tornar-se espesso, mais largo, mais consistente.
Quais os três tipos de formatos de documentação de software?
Qual deles não tem nascente no Cerrado?
Quais documentos necessários para tirar o CCM?
O que escrever em uma defesa de multa?
É obrigado a trabalhar no dia 31 de dezembro?
Quais são os alimentos que ajudam a emagrecer?
Como acelerar a regeneração humana?
Quais as formas de concessão de serviços públicos?
Como diluir o fermento biológico seco?
Qual diferença entre MEI e Eireli?
Qual a Importância da escrituração para as empresas no Brasil?
O que acontece se tomar água da chuva?
Qual a porcentagem da energia nuclear no mundo?
O que é a unidade de medida um?