Corroboro vem do verbo corroborar. O mesmo que: comprovo, confirmo, fortaleço, reforço, atesto, avigoro.
Corroborar é um verbo transitivo direto que significa atestar, comprovar ou confirmar algo ou alguma coisa.
Comprovado; que se provou como verdadeiro: o jogador teve seu talento corroborado pelo técnico. Etimologia (origem da palavra corroborado). Part. de corroborar.
Corroborar: sinônimo de comprovar
Por favor, apresente estudos que corroborem sua teoria.
Não há dados suficientes para corroborar essa hipótese.
Para corroborar sua ideia, o professor apresentou diversas evidências.
O verbo corroborar é transitivo directo, podendo, além do complemento directo, ter um outro complemento introduzido pela preposição com, desempenhando funções de complemento circunstancial de meio ou de matéria: «O advogado corroborou a defesa com provas irredutíveis.»
45 curiosidades que você vai gostar
1) “Seu ponto de vista corrobora com o preconceito contra os negros.” Como o verbo “corroborar” é transitivo direto, ele dispensa o complemento introduzido pela preposição “com”. No entanto, o cruzamento sintático ocorreu em virtude da contaminação do verbo “concordar”, que exige a preposição “com”.
O verbo transitivo direto é aquele que transita diretamente para o complemento, ou seja, o verbo está ligado de modo direto ao objeto.
Significado de Sabido
adjetivo Que é conhecido; público: sua vida é coisa sabida. Que tem muito conhecimento; conhecedor, erudito, perito: sabido em história. [Figurado] Que expressa prudência; prudente, circunspecto: sujeito sabido. [Figurado] Que age buscando enganar outra pessoa; velhaco, trapaceiro.
O verbo corroborar, normalmente, é empregado com o sentido de “ratificar”, “confirmar” ou “comprovar” algo. Segundo a gramática normativa, o verbo corroborar poderá apresentar transitividade direta, transitividade direta e indireta ou ser usado como verbo transitivo direto pronominal. ...
verbo transitivo direto Confirmar a existência ou a verdade de; dar provas de; comprovar: corroborar declarações alheias; dados que corroboram um estudo quantitativo.
[Figurado] Grosseiro; pesado.
1. Cobrir de trevas. 2. ... Encher-se de sombras, tornar-se escuro; escurecer.
No sentido espiritual e religioso, fala-se em plenitude de Deus, que consiste na aceitação dos preceitos divinos para haver a redenção da alma humana. Através de Jesus Cristo, que possui a plenitude divina, o homem também consegue atingir o estado de plenitude e contínua satisfação.
Concordo vem do verbo concordar. O mesmo que: aprovo, consinto, acordo, condigo, admito, apoio, assino, subscrevo, aceito.
Influenciar como verbo transitivo direto
O verbo influenciar é empregado com o sentido de “exercer uma ação sobre alguém ou sobre alguma coisa” ou de “deixar-se subjugar por determinada ação”. Como se trata de um verbo transitivo direto, não apresentará qualquer complemento preposicionado.
Para aponta a participação em um resultado, a finalidade e a preposição com sugere aquilo com que foi feita tal contribuição, ou seja, o meio.
1 divulgado, conhecido, notório, corrente, manifesto, patente, cógnito, público, visto, vulgar. Que é conhecedor e perito: 2 conhecedor, perito, versado, erudito, especialista, experiente, experimentado, experto, mestre, sabedor, técnico.
Que é sabido por todos: 3 público, notório, antigo, batido, conhecido, desgastado, gasto, manifesto, sabido, velho.
Como é sabido, este modelo está em estado catatónico. The model is well known and in a catatonic state.
Verbos transitivos são verbos que precisam de complementos verbais para completar o seu sentido. Têm um significado incompleto. Verbos intransitivos são verbos que não precisam de complementos verbais para completar o seu sentido.
Os verbos transitivos diretos e indiretos são aqueles que exigem dois complementos, um dos quais sem e outro com preposição obrigatória. Exemplo: Carlos ofereceu chocolates à Milena. ... Assim, concluímos que na oração acima o verbo oferecer é um verbo transitivo direto e indireto. Leia Objeto Direto e Indireto.
Verbos transitivos diretos (VTD) são os verbos que precisam de um complemento para fazer sentido. Esse complemento, chamado de objeto direto, se liga ao verbo sem preposição obrigatória: ... Objeto direto: meu bolo predileto) Ganhei flores.
A transitividade verbal é a relação estabelecida entre o verbo e outros termos da oração, caracterizando-o como transitivo direto, transitivo indireto ou bitransitivo. ... O sentido do verbo viajaram, por exemplo, não necessita de nenhum outro complemento, pois está contido no próprio verbo.
Para viver esta plenitude há que se conhecer intimamente a Deus e seus ensinamentos, revelados por meio de suas escrituras e do exemplo de vida deixado por Jesus para os homens em sua passagem pela terra.
Significado de plenitude dos tempos: O Tempo certo. O tempo determinado para uma missão!
Quantos milímetros equivale a 3 4?
Como se mede a energia corporal?
Como saber em que século estamos?
Como ser inesquecível na vida de uma pessoa?
Como mudar o emoji do Instagram?
Como calcular a área de um desenho no AutoCAD?
Como saber a frequência do meu Wi-fi?
Como mensurar a circunferência?
Como alterar cadastro Nota Fiscal Paulista?
Quem eram os cabanos E o que eles queriam?
Como alterar o dono de uma pasta no Linux?
Como descobrir a resistência elétrica de uma lâmpada?
Como descobrir o radiano de um ângulo?
Como mudar o domínio do Outlook?
Como pesar a comida na balança?
Como mudar a senha do Wi-fi pelo Smart Wi-fi?
Como é transmitida e como pode ser prevenida a Leishmaniose?