Que habita numa vila. Etimologia (origem da palavra vilão). Do latim villanus, "morador de uma vila".
personagem malvado cujas ações se revelam decisivas no desenvolvimento da narrativa de filme, livro, etc.
Feminino: vilã ou viloa. Plural: vilões, vilãos ou vilães.
Fundar uma vila era um direito compartilhado entre o rei, o capitão-geral administrador civil de uma região colonial) e o capitão-mor (administrador militar). Mas elevar uma vila a cidade era privilégio exclusivo do poder real.
A vila é já um aglomerado populacional de tamanho superior, com comércio e serviços e alguma economia de autosuficiência. Uma cidade é uma área maior e muito mais urbanizada, que se diferencia de vilas e aldeias por vários motivos.
maldoso criminoso vil desonesto camponês agricultor aldeão campônio eampômo lavrador rurícola vilão descortês aburguesado alarvado desamável desatencioso desconversavel desprimoroso estúpido grosseiro incivil inconveniente indelicado intratável inurbano malcriado rude seco indigno asqueroso baixo cachorro canalha ...
Cidade, por necessidade; vila, por ir e vir; aldeia, para assistir.
Mulher que utiliza de métodos perversos, desumanos ou anti-éticos para atingir seus objetivos. Em filmes, novelas, seriados, livros e histórias em geral, as vilãs são denominadas as eternas rivais das heroínas, uma vez que vivem preparando armardilhas para prejudicá-las.
abadessa (nome feminino) -
Quais as condições para uma localidade ser elevada à categoria de vila? Tipicamente, em Portugal, as vilas têm entre 1 0 habitantes, mas motivos históricos e flutuações populacionais criaram várias exceções a esta regra.
O habitante da vila é historicamente o vilão. Esta palavra tem por origem ‘villanu-‘, do baixo latim, com o significado de habitante da ‘villa’, que era uma propriedade rural. Na Idade Média, o vilão era homem livre que não pertencia à nobreza.
O feminino de vilão é vilã (como habitante da vila e com sentido de pessoa desonesta) e viloa (mormente como habitante da vila ou como trabalhadora do campo). Devemos preferir «o habitante da vila» e «a habitante da vila» para evitarmos possíveis melindres, tanto mais que, nos filmes americanos, o «mau da fita» é normalmente designado por vilão.
Vilão era o nome utilizado para referir o cidadão que que morava na vila, o urbano. Talvez por falta de confiança do homem do campo nas suas relações com o vilão, o termo adquiriu o sentido pejorativo, diminuído, de hoje.» Os conteúdos disponibilizados neste sítio estão licenciados pela Creative Commons.
A falta de moradia geralmente resulta de condições socioeconômicas adversas, agravadas por problemas de saúde (alcoolismo, drogadição, distúrbios psicológicos etc.) do indivíduo. Sem-teto em frente ao McDonald's da Praça da Savassi, em Belo Horizonte, Brasil.
O que fazer para renovar as células do nosso corpo?
Como melhorar a qualidade da imagem TV?
Quais são os países do mundo árabe?
Por que o yoga diminui o estresse e ansiedade?
O que acontece se um gato tomar Rivotril?
São exemplos de indicadores de enfermagem?
O que são poluentes primários e secundários?
Quantos tiros da uma pistola ponto 40?
Quais são as aves de mau agouro?
Como nasce o filhote de baleia?
Como fazer o chá de marapuama em pó?
O que é uma mãe suficientemente boa?
Quanto tempo demora para a pele voltar ao normal depois de peeling?
É possível mudar de carreira aos 35 anos?
Qual a diferença de adubo orgânico e adubo sintético?
Quantos gols Messi fez em 2014?