Poluentes Primários - são aqueles que são emitidos directamente pelas fontes para a atmosfera (p.e.. os gases que provêm do tubo de escape de um veículo automóvel ou de uma chaminé de uma fábrica). Poluentes Secundários- são os que resultam de reacções químicas que ocorrem na atmosfera e entre poluentes primários.
Poluentes primários são os contaminantes diretamente emitidos pelas fontes para o ambiente, como no caso dos gases dos automóveis (monóxido de carbono, fuligem, óxidos de nitrogênio, óxidos de enxofre, hidrocarbonetos, aldeídos e outros).
Os poluentes primários são substâncias directamente produzidas por um processo, tal como cinzas provenientes de uma erupção vulcânica ou o monóxido de carbono produzido pelo sistema de escape dos veículos a motor. Os poluentes secundários não são emitidos. ... O ozono é um exemplo de poluente secundário.
Poluentes secundários são aqueles formados na atmosfera por meio de reações químicas entre os poluentes primários, com destaque para o peróxido de hidrogênio (H2O2), o ácido sulfúrico (H2SO4), o ácido nítrico (HNO3), o trióxido de enxofre (SO3), os nitratos (NO3-), os sulfatos (SO42-) e o ozônio (O3).
Os poluentes atmosféricos podem ser classificados quanto à sua origem (primários e secundários), composição (orgânicos e inorgânicos) e estado físico (material particulado, gases e vapores). Os poluentes considerados primários ou convencionais são aqueles lançados diretamente das fontes para a atmosfera.
29 curiosidades que você vai gostar
Podem ser classificados em Partículas Totais em Suspensão, Partículas Inaláveis, Partículas Inaláveis Finas e Fumaça. O material particulado oferece diversos riscos e perigos tanto para o meio ambiente quanto para a saúde humana.
Os poluentes mais incidentes na atmosfera, em geral nas grandes metrópoles, estão relacionados à emissão de gases, tais como: monóxido de carbono (CO), com concentração média igual a 45%; dióxido de nitrogênio (NO2), aproximadamente 16%; dióxido de enxofre (SO2), proporcionalmente a 19%; hidrocarbonetos com 13% de ...
Dióxido de nitrogênio, dióxido de enxofre, ácido nítrico, ácido sulfúrico e hidrocarbonetos são outros poluentes que contribuem para esse tipo de poluição.
Alguns desses poluentes específicos podem ser matéria orgânica, compostos não biodegradáveis, nutrientes, metais pesados, entre outros. Esses tratamentos terciários podem incluir diversas etapas que vão depender do tipo de poluição do efluente e do grau de depuração que se deseja obter.
Como é feita a leitura da conta de luz?
Como é feita a leitura do código de barras?
Pode usar navalha na sobrancelha?
Qual gravador de tela grava áudio interno?
O que diz a lei sobre atendimento preferencial?
Quais os benefícios da linhaça no intestino?
Como funciona a marcação no WhatsApp?
Qual a melhor máquina overloque Singer?
Qual a melhor dieta para secar?
Como usar a linha CicatriFios da Inoar?
Como gravar tela do PC para aula?
O que não se deve comer para hipertrofia?
Como usar o Gboard no WhatsApp?
Como configurar Google Analytics para YouTube?
Como utilizar Flourish Studio?