Petronius se lembra da crucificação de Jesus enquanto caminha pela cidade. Barrabás aparece e provoca o centurião, que mata o ladrão com uma espada.
Mas como o populacho, presente ao julgamento, vociferava contra o prisioneiro exigindo sua crucificação, Pilatos mandou flagelá-lo e depois exibi-lo, ensanguentado, acreditando que a multidão se comoveria (um episódio conhecido como Ecce homo).
Barrabás era um desordeiro, talvez uma espécie de terrorista, que tinha cometido um assassinato. Por esta razão era réu de morte e, como tal, foi equiparado a Jesus de Nazaré, também condenado à pena capital pelo Sinédrio.
De fato, o nome do prisioneiro varia na tradição manuscrita, onde aparece como Barabás, Barrabás, Barnabé e Babarrabás, sendo Barabás o mais comum de todos (RIGG JR., 1945, p. 434).
Mau ladrão ou ladrão impenitente foi um dos dois ladrões que foram crucificados ao lado de Jesus. Segundo os Evangelhos, ele teria desafiado Jesus a salvar a si mesmo enquanto que o bom ladrão pediu perdão pelos seus pecados. Na literatura apócrifa, recebeu o nome de Gestas, a primeira vez no Evangelho de Nicodemos.
Pôncio Pilatos Ambos dizem que Jesus existiu, teve seguidores e foi crucificado por sentença de Pôncio Pilatos, o procurador romano da região.
Povo escolhe Barrabás para ser solto e pede pela morte de Jesus.
De acordo com os quatro evangelhos, Jesus foi levado ao "Lugar com uma caveira" ("Calvário") («e em hebraico Gólgota» (João 19:17)) e crucificado juntamente com dois ladrões, acusado de ser o "Rei dos Judeus" e os soldados dividiram suas roupas entre si antes de curvar sua cabeça e morrer.
Considerado blasfemo e líder de judeus rebeldes, Jesus teria sido submetido a um processo religioso, acusado de conspirar contra o imperador romano César. Segundo pesquisas recentes, ele teria sido crucificado no dia 7 de abril de 30, em Jerusalém, por sentença de Pôncio Pilatos, procurador da Judeia.
Judas, em grego Ioudas, uma helenização do nome hebraico Judá (יהודה, Yehûdâh, palavra que significa "abençoado" ou "louvado"), sendo, por sinal, o nome de apóstolo que mais vezes aparece nos Evangelhos (vinte vezes) depois do de Simão Pedro.
Tem que pagar para participar da Fábrica de casamento?
Como puxar assunto quarentena?
Como funciona colação de grau EAD Estácio?
Como ocorreu a ascensão dos EUA?
Como funciona a hospedagem no hotel?
Como fazer registro no Conselho Regional de Odontologia?
Qual é a quantidade ideal de leucócitos no sangue?
Como funciona a garantia da Honda Motos?
Como usar a garantia de um produto comprado pela internet?
Qual é a fonte de energia de biomassa?
Qual o tempo de garantia para serviços?
Quanto custa 1 contrato mini-índice?
Como funciona a garrafa Retornavel da Coca-cola?
Como funciona a expansão de domínio do Gojo?