No evangelho de João, o discípulo amado surge como um amigo íntimo e pessoal do Senhor. Com Marta, Lázaro e Maria, João é descrito claramente nesse evangelho como alguém a quem Jesus amava (ver João 11:3, 5).
A amizade é tão importante que o próprio Jesus se apresenta como amigo: “Já não vos chamo servos (…), a vós chamei-vos amigos” (Jo 15, 15). Com a graça que Ele nos dá, ficamos tão elevados que somos realmente seus amigos. Com o mesmo amor que Ele derrama em nós podemos amá-lo, e estender o seu amor aos outros.
Nosso relacionamento com Jesus é mais especial do que imaginamos. Ele chamou os seus discípulos e disse: “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer” (Jo: 15, 15).
E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus.
Os doze. Os apóstolos nomeados em Marcos 3:16-19 são Pedro, Tiago, João, André, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, um segundo Tiago, Tadeu, Simão, o Zelote e finalmente Judas Iscariotes.
Quem viveu a década de 1990 no Brasil provavelmente se lembrará do especial Amigos, exibido pela Globo. Tratava-se de um show com algumas das maiores duplas sertanejas do País à época: Zezé Di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó e Leandro e Leonardo.
O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade. Ao que está aflito devia o amigo mostrar compaixão, ainda ao que deixasse o temor do Todo-Poderoso. O olhar de amigo alegra ao coração; as boas-novas fortalecem até os ossos. E falava o Senhor a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo.
Jesus disse que somos amigos dele: “Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que vos mando” (João 15: 14). ... A maior prova de sua amizade, Jesus deu a sua vida por nós e não há nada maior do que isto. Ele confiou em nós e podemos confiar nele porque é o nosso amigo e está próximo de nós.
Quem eram os amigos de Jesus? Jesus tinha vários amigos, de níveis de intimidade diferentes, durante seu ministério. Seus discípulos eram mais do que alunos ou servos, eram seus amigos.
É um enorme privilégio ser amigo de Jesus. Ele é o melhor amigo que podemos ter. Jesus é nosso companheiro de todas as horas, sempre presente quando precisamos. E nós podemos mostrar nossa amizade por Jesus obedecendo aos seus mandamentos e amando uns aos outros. Este conteúdo foi útil?
Jesus disse que ele iria dar sua vida pelos seus amigos. Isso significa que ele tem amizade com cada pessoa salva! É um enorme privilégio ser amigo de Jesus. Ele é o melhor amigo que podemos ter. Jesus é nosso companheiro de todas as horas, sempre presente quando precisamos.
Muitos acham difícil acreditar que humanos podem ser amigos do Todo-Poderoso, já que ele é um espírito invisível nos céus. Mas nós, que conhecemos a Jeová, não pensamos assim. 2 Desenvolver amizade com Jeová é a coisa mais importante que podemos buscar na vida. A Bíblia fala de humanos que, mesmo imperfeitos, foram amigos de Deus.
O que você pode fazer para ajudar o mundo?
Quais os direitos do inquilino na nova lei?
Quem ganha 1100 paga quanto de pensão?
Quem morre em labirinto de fogo?
Qual a diferença entre câmbio automático é automatizado e CVT?
Como evoluir o Haunter para Gengar?
Porque a raça Shih Tzu fede tanto?
Quais os países com maior índice de população de 2050?
O que pedir de amigo secreto 200 reais?
Qual a importância da maiêutica?
O que é o que é tem bico tem asa mas não voa?
Como saber se a sífilis está ativa?
Quando surgiu o Realismo na Europa?
Qual a importância do profissional da saúde para a sociedade?