Flobiotic: Flobiotic é uma antibiótico bactericida de amplo espectro de ação, à base de enrofloxacino. É indicado no tratamento de infecções causadas por microrganismos causadores de diversos tipos de desordens, inclusive as respiratórias, acometendo os cães e gatos.
O tratamento para pneumonia canina depende do agente causador e do estágio da doença. Pode-se receitar anti-inflamatórios, diuréticos, expectorantes, antibióticos, reposição de líquidos e, em alguns casos, pedem até mesmo a internação.
Os cães podem desenvolver a doença devido a diversos fatores, como baixa imunidade, falta de cuidados básicos, má alimentação ou uma doença primária como a tosse dos canis (gripe) ou bronquite. Além disso, fatores inalatórios como aspiração de fumaça e de líquidos também podem levar a quadros de pneumonia.
A pneumonia em cachorro é caracterizada por um processo inflamatório dos pulmões. Pode ser causada por inúmeros agentes, como bactérias, vírus, protozoários, fungos e até mesmo parasitas. Contudo, a causa mais frequente é a infecção bacteriana.
A terapia para edema pulmonar depende dos achados clínicos, geralmente consistindo na utilização de oxigenoterapia, repouso, utilização de broncodilatadores e diuréticos. Em alguns casos de desconforto respiratório intenso, pode ser necessária a sedação do animal.
Entretanto, mesmo a aspiração de algum líquido ou alimento (causando a pneumonia aspiratória, que pode ser, até mesmo, o próprio suco gástrico do animal) podem fazer com que o cão se aproxime da doença – já que o trato respiratório do cachorro é a principal porta de entrada para todo tipo de agente causador.
Assim como nos humanos, a pneumonia em cães pode ser extremamente perigosa, levando o animal a um cenário de risco de vida.
Doenças bastante conhecidas no mundo canino, como a Tosse dos Canis e a Cinomose, também fazem parte do grupo de fatores que podem agravar o estado de saúde de um animal e desencadear a pneumonia canina.
Desencadeadores da pneumonia em cães Conforme citado, os parasitas, fungos, vírus e bactérias são os principais causadores da pneumonia em cachorros, já que são estes os agentes que causam as muitas outras doenças que podem se agravar até desencadear este quadro mais grave.
Como curar um ferimento simples?
Qual a diferença entre fissura anal e hemorroida?
Como mexer no Blu-ray sem controle?
Quanto custa um tratamento de varizes a laser?
Quanto tempo dura um cilindro de Co2?
Como identificar neuralgia do trigêmeo?
Como sacrificar um pássaro doente?
Como usar Canditrat nistatina?
Para que serve a bombinha de BEROTEC?
Como tratar dormentes de madeira?
O que podemos fazer com corda de sisal?