Referente é um adjetivo que estabelece regência nominal com a preposição a. É, assim, obrigatória a presença da preposição a depois do adjetivo referente. Referente a indica algo que se refere a ou que diz respeito a algo ou alguém, sendo sinônimo de relativo a e respeitante.
A grafia correta é a respeito de, sem crase. A forma à respeito de, com crase, não está de acordo com as normas da língua portuguesa. Neste artigo, vamos explicar por que não se usa o acento grave com essa expressão.
Referente à é o correto. Se a palavra seguinte for masculina ficará referente AO, isso comprova que ocorre crase se a palavra for feminina. Se o caso for "referente a valores e prazos" (no que se refere a valores e prazos), não se usa crase.
1 no que se refere a, no que concerne a, quanto a, relativamente a, em relação a, com relação a, em referência a, no que respeita a, com respeito a, no que toca a, no que está relacionado com, no tocante a, no que tange a, sobre, acerca. ...
Em relação a ou com relação a
São também sinônimas de: no que se refere a, no que diz respeito a, quanto a, relativamente a e sobre. Em relação a isso, não sei de nada. Com relação a isso, não sei de nada. No que se refere a isso, não sei de nada.
28 curiosidades que você vai gostar
Com relação a ou Em relação a ?
A expressão “com relação a” deve ser usada para introduzir algum assunto. Ex.: “Com relação ao aquecimento global, é preciso tomar medidas para reduzir seus efeitos”. Já “em relação a” introduz a idéia de comparação e geralmente aparece em frases que abordam números.
A palavra alterações está no plural. Se por acaso a frase tivesse crase, seria escrita "preço sujeito às alterações", como por exemplo em "preço sujeito às alterações previstas em contrato", mas que nesta frase está longe de fazer sentido. O certo mesmo é remover a crase: "preço sujeito a alterações".
O verbo "pertencer" constrói-se com a preposição "a". Se o complemento (pertence a algo, ou a alguém) for feminino, teremos crase.
No que diz respeito a: 1 no que diz respeito a, no que respeita a, no que concerne a, quanto a, relativamente a, em relação a, com relação a, em referência a, com respeito a, a respeito do, no que toca a, no que está relacionado com, no tocante a, no que tange a, sobre, acerca, no que corresponde a.
A crase não deve ser empregada junto a alguns pronomes demonstrativos. Os pronomes demonstrativos não admitem determinantes (artigo, por exemplo). Dessa forma, não é apresentada na oração a contração entre artigo e preposição, mas tão somente a preposição.
Acerca de – Mesmo que “sobre”; A cerca de – Indica distância aproximada; Há cerca de – Indica tempo aproximado percorrido ou quantidade de algo.
1 sobre, com referência a, com respeito a, no tocante a, quanto a, relativamente a.« a que ponto.« a respeito.
A regência do verbo respeitar depende do significado com que é utilizado. Assim, com o significado de «ter respeito por», o verbo é transitivo directo e não pede preposição: «É necessário respeitar o ambiente.» «Respeita o teu pai e a tua mãe.»
Usamos “à” quando estamos nos referindo ao lugar. – Irei à faculdade hoje pois tenho prova. – Todos os trabalhadores foram à reunião após o expediente. Quando nos referimos ao objeto indireto ou complemento nominal.
Referente é um adjetivo que estabelece regência nominal com a preposição a. É, assim, obrigatória a presença da preposição a depois do adjetivo referente. Referente a indica algo que se refere a ou que diz respeito a algo ou alguém, sendo sinônimo de relativo a e respeitante.
1. O pronome “quem” se refere a pessoas ou coisas personificadas e é empregado na oração para fazer referência ao chamado termo antecedente, substituindo-o na oração seguinte, subordinada à primeira.
É o que ocorre em "O livro pertence à diretora", por exemplo. O verbo "pertencer" rege a preposição "a". Se uma coisa pertence, pertence a alguém. Esse "a" se funde com o artigo feminino "a", exigido pelo substantivo feminino "diretora".
Quanto à: Quando há crase? A crase é a contração da preposição a com o artigo definido feminino a (a + a = à). Assim, ocorre crase apenas quando há um termo feminino determinado com um artigo definido após a preposição a.
Significado de Pertencente
adjetivo Que pertence a alguém ou a alguma coisa. Que é propriedade de alguém. Que faz parte de alguma coisa ou é inerente a ela. Relativo, concernente.
Correto: sujeito a aprovação, sem crase.
Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.
A forma correta de escrita da palavra é alteração, com l na primeira sílaba: al-te-ra-ção. A palavra auteração está errada. O substantivo feminino alteração indica, principalmente, uma modificação. Pode indicar também uma falsificação, deterioração, agitação, motim ou discussão.
1 no que se refere, no que diz respeito, relativamente, com relação, quanto, no que respeita, no que concerne, com respeito, a respeito, acerca, sobre, em referência, no que toca, no que tange, no tocante.
1 no que se refere a, no que diz respeito a, relativamente a, com relação a, quanto a, no que respeita a, no que concerne a, com respeito a, a respeito de, acerca de, sobre, em referência a, no que toca a, no que tange a, no tocante a. Exemplo: Em relação a esse assunto, prefiro não dar minha opinião.
1. Em relação. Sobre, no tocante, no que concerne, quanto a, no que diz respeito. Em relação ao projeto estamos aguardando.
O que é preciso para entrar no IFRN?
Como jogar Star Wars Squadron?
Como ter um bom relacionamento com o professor?
Quais são os tipos de rochas que permitem a fossilização são?
Qual o objetivo do Programa saúde na Escola PSE?
Como são fixados os emolumentos que são pagos por quem utiliza os serviços extrajudiciais?
Como é a vegetação dos pampas?
Como funciona a cozinha do Spoleto?
Como são os piratas hoje e como agem agora?
O que fazer quando a rede do Wi-fi não aparece no celular?
O que é o regime misto de um rio?
O que significa audiência de acordo de não persecução penal?
Quais são os 3 principais rios da Europa?
Em quais regiões brasileiras estão os povos indígenas?
O que é sistema de liquidação de cartões?