O ouvinte do AutoPapo faz uma pergunta complicada de ser respondida: em média, quantos quilômetros pode dura uma embreagem? E, a resposta é que pode durar 10 mil ou 100 mil quilômetros.
Maus hábitos na pilotagem, envelhecimento natural dos componentes, acionamentos bruscos, além de manobras muito radicais – como empinadas e burnout – contribuem para a redução da vida útil da embreagem. A peça dá sinais perceptíveis de que apresenta problemas e, acredite, eles são mais comuns do que parecem.
A embreagem é um componente vital para o funcionamento de qualquer moto. Ela é responsável por fazer a ligação entre o motor e a caixa de marchas, que por sua vez é conectada às rodas da motocicleta.
Mas não é apenas isso, já que sua função inclui filtrar as vibrações geradas pelo motor, atuando no atrito produzido entre as peças. Isso diminui ruídos e reduz desgastes precoces nos componentes do sistema de transmissão. A embreagem é, dessa forma, um componente fundamental para o seu carro.
Já quem tem uma moto com embreagem hidráulica e não costuma ou nem sabe que é preciso verificar o nível e trocar o óleo regularmente, esse hábito pode estar condenando a embreagem da sua moto.
Explicando em outras palavras, a embreagem conecta o motor à caixa de marchas, permitindo alterar sua relação, fornecendo para as rodas mais ou menos potência.
Quando devo procurar um endocrinologista?
Quais são os tipos de danças indígenas?
O que é citação no processo trabalhista?
Qual a última divisão do Duolingo?
Quem fala mal do seu irmão e assassino?
Quanto custa união estável no cartório?
O que montar em um bairro pequeno?
Quais os meses que as passagens aéreas são mais baratas?
Qual o estado físico dos Ametais?
Quando não usar contraste na tomografia?
Qual o tempo de cura de tinta spray?
O que usar para engrossar cabelos finos?
Como por folha horizontal na drive?