O ouvinte do AutoPapo faz uma pergunta complicada de ser respondida: em média, quantos quilômetros pode dura uma embreagem? E, a resposta é que pode durar 10 mil ou 100 mil quilômetros.
Maus hábitos na pilotagem, envelhecimento natural dos componentes, acionamentos bruscos, além de manobras muito radicais – como empinadas e burnout – contribuem para a redução da vida útil da embreagem. A peça dá sinais perceptíveis de que apresenta problemas e, acredite, eles são mais comuns do que parecem.
A embreagem é um componente vital para o funcionamento de qualquer moto. Ela é responsável por fazer a ligação entre o motor e a caixa de marchas, que por sua vez é conectada às rodas da motocicleta.
Mas não é apenas isso, já que sua função inclui filtrar as vibrações geradas pelo motor, atuando no atrito produzido entre as peças. Isso diminui ruídos e reduz desgastes precoces nos componentes do sistema de transmissão. A embreagem é, dessa forma, um componente fundamental para o seu carro.
Já quem tem uma moto com embreagem hidráulica e não costuma ou nem sabe que é preciso verificar o nível e trocar o óleo regularmente, esse hábito pode estar condenando a embreagem da sua moto.
Explicando em outras palavras, a embreagem conecta o motor à caixa de marchas, permitindo alterar sua relação, fornecendo para as rodas mais ou menos potência.
Qual a origem e o papel do gás nitrogênio?
Como surgiu o nado sincronizado e como ele chegou no Brasil?
Como o organismo desenvolve imunidade?
Qual a influência do marketing na sociedade de consumo?
Qual é o principal objetivo da gestão de uma escola?
Como o magnetismo age no corpo?
Quais são os 3 fatores fundamentais do IDH?
Como o cérebro obtém energia no jejum?
Como o albendazol age no organismo?
O que ajuda a produzir melatonina?
Como se faz a leitura de um cordel?
Qual a qualidade que o olho humano enxerga?
Quantas lista de espera tem a ufrj?
Onde podemos encontrar o níquel na natureza?
Como funciona a lista de espera UFPE?
Como ver a lista de espera da UNIFESP?