A dose de Domperidona deve ser a menor dose eficaz. A dose diária total é dependente do peso corpóreo. A duração inicial do tratamento é de até quatro semanas. Se o tratamento exceder quatro semanas, os pacientes e a necessidade de continuação do tratamento devem ser reavaliados.
A domperidona, também conhecida pelos nome comercial Motilium, é um medicamento que tem a propriedade de acelerar o esvaziamento do estômago, sendo, assim, útil para o tratamento das náuseas, dor de estômago, distensão gástrica e refluxo gastroesofágico.
A Domperidona é um medicamento utilizado no tratamento da má digestão, tornando mais rápida a movimentação dos alimentos no esôfago, estômago e intestinos. Sua ação evita os sintomas de refluxo, dor abdominal alta, desconforto por gases e azia. Ainda é eficaz para tratar e evitar o enjoo, a náusea e o vômito.
10 mg (1 comprimido) 3 vezes ao dia, 15 a 30 minutos antes das refeições, e se necessário, 10 mg (1 comprimido) ao deitar, respeitando a dose diária máxima de 40 mg (4 comprimidos de 10 mg). Nota: - É recomendado o uso de domperidona antes das refeições.
Mito. O refluxo pode se relacionar com problemas estomacais como a gastrite, úlceras gástricas ou duodenais (primeira porção do intestino delgado). Estas doenças podem aumentar a quantidade e tipo de secreção refluída para o esôfago e piorar as dores.
Pode sim. Sem problemas. Inclusive é uma associação comum no tratamento de algumas doenças como Doença do Refluxo. Espero ter ajudado.
Cefaleia (dor de cabeça), sonolência, acatisia (inquietação psicomotora em que há grande dificuldade para permanecer parado, sentado ou imóvel, com sensação interna de forte tensão).
A domperidona é usada tanto como galactogogo como para o tratamento de doença de refluxo gastroesofágico (DRGE).
Possíveis efeitos colaterais. Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com domperidona são depressão, ansiedade, diminuição do apetite sexual, dor de cabeça, sonolência, inquietação, diarreia, erupção cutânea, coceira, aumento e sensibilidade das mamas, produção de leite, ausência de menstruação ...
Os remédios caseiros para tratar refluxo são feitos com limão, babosa e camomila, que acalmam o estômago e reduzem a acidez. Veja outras dicas.
No entanto, estes remédios não devem substituir as indicações do médico, sendo que o ideal é utilizá-los para complementar o tratamento indicado. O refluxo ocorre quando o líquido ácido do estômago sobe para o esôfago e em direção à boca, causando sensação de dor e queimação principalmente após as refeições.
Como fazer o chá da folha de insulina?
Qual os benefícios do chá da folha da goiaba?
Quanto tempo leva para dar batata inglesa?
O que significa Pul no medidor de pressão?
Quais são os passos de bolero?
É possível esquecer uma paixão?
O que fazer para se livrar da culpa?
Como podemos comparar os países de acordo com o seus PIB?
Como se cuida de um esquilo-da-mongólia?
Quanto custa a instalação de um rastreador veicular?
O que é bom para fístula dentária?
Tem como criar um WhatsApp com número fixo?
Como dar um golpe fatal em uma pessoa?
O que é a tabela periódica e para que serve *?