Em geral, demora de um ou dois anos para que ela se fixe completamente por toda a extensão do muro. Nesse meio tempo, a poda mensal ou bimestral serve para direcionar o desenvolvimento e garantir que a planta não invada o espaço do vizinho ou cresça para fora do muro.
Para cultivar heras, prefira vasos rasos ou cuias. Substrato muito encharcado acaba apodrecendo as folhas e raízes, por isso, evite usar potes ou vasos muito altos. Quando bem cuidada, a hera cresce vigorosa e feliz, se estendendo por onde consegue espaço.
Deve ser cultivada sob sol pleno ou meia-sombra, em solo fértil, drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente. Seu crescimento é rápido a moderado, sendo de baixa manutenção. Aprecia o clima subtropical e temperado, onde a beleza de suas folhas pode ser apreciada em todas as suas cores.
A falsa-vinha prefere climas amenos e pode ser cultivada a sol pleno. Regue-a uma vez por semana e plante-a em solo mais argiloso, preparado na proporção de uma parte de areia, duas de terra e duas de composto orgânico.
Se as folhas da sua planta começarem a murchar, ela pode estar recebendo muita luz direta. Nesse caso, coloque-a em um local com menos luz. Por exemplo, verifique a temperatura na sua casa e mude a hera de lugar se a temperatura ficar abaixo de 10 °C.
Rega: recomendamos irrigar periodicamente, mas com prudência. Ela não lida bem com solos encharcados. De 2 a 3 vezes por semana pode ser uma boa medida, mas sempre conferindo a terra antes da nova rega. Iluminação: é uma espécie bem resistente a mudanças de temperatura.
Veja abaixo cada um dos passos para esta recuperação:
Rega: recomendamos irrigar periodicamente, mas com prudência. Ela não lida bem com solos encharcados. De 2 a 3 vezes por semana pode ser uma boa medida, mas sempre conferindo a terra antes da nova rega. Iluminação: é uma espécie bem resistente a mudanças de temperatura.
Para cultivo em vasos, use a receita: terra vegetal, terra comum e areia de construção, na proporção de 1:1:1. Adicione húmus de minhoca para garantir um solo rico em matéria orgânica e fértil. Dessa forma, a hera se desenvolverá melhor.
A hera é uma das plantas de chão e cobertura mais populares do mundo. Propagá-la é uma ótima opção se você quer criar uma paisagem inofensiva e saudável, já que a planta previne a erosão, requer pouca manutenção e exposição ao sol, pode ser cultivada em terrenos íngremes e também pode ser usada para cobrir paredes e treliças.
Este artigo foi visualizado 49 027 vezes. A hera é uma das plantas de chão e cobertura mais populares do mundo.
Quase todas as espécies crescem debaixo de sol ou sombra e podem prover uma ótima cobertura e controle da erosão. O tipo mais comum é a hera inglesa (Hedera helix), embora outra espécie popular seja a hera-da-algéria (Hedera canariensis), que dá folhas de aproximadamente 20 cm. Procure plantar as heras na primavera.
Existem também espécies que são muito sensíveis ao transplante, e por isso devem ser semeadas diretamente no local definitivo. É o caso das cenouras, por exemplo. Como escolher as sementes para o plantio? A escolha das sementes precisa ser cuidadosa e criteriosa. Elas devem possuir boa genética e serem livres de pragas e doenças.
Quanto falta para completar 1 metro sabendo que ele tem 100 cm?
Como pular parcela de empréstimo BB?
Qual banco oferece crédito rural?
Como o córtex está organizado e qual sua função?
Como limpar peças de inox do banheiro?
Como limpar as tampinhas pretas do fogão?
Como é o processo de defumação?
Como calcular tempo de decaimento radioativo?
Como interpretar o círculo cromático?
Como tirar o arejador da torneira Docol?
Como limpar a pastilha da piscina?
Qual é o preço da taxa de entrega do Habibs?
É possível ser daltônico de um olho só?
Como devemos cuidar das pessoas velhas?
Como limpar memória RAM do iPad?