A guarda compartilhada dos filhos deve ser a regra estabelecida entre pais separados, mesmo que eles vivam em cidades diferentes, não importando a distância.
O Código Civil estabelece que, na guarda compartilhada, as crianças devem moram no local que melhor atenda suas necessidades. ... Além disso, a compreensão geral é que não existe proibição legal para pais que moram em cidades diferentes terem a guarda compartilhada dos filhos.
É inviável a implementação de guarda compartilhada em caso de pais que moram em cidades diferentes. A decisão foi tomada pela 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça, que avaliou que a dificuldade geográfica impede que seja colocado em prática o princípio do melhor interesse dos menores.
NÃO. A guarda compartilhada é a regra no direito brasileiro. O fato de os genitores possuírem domicílio em cidades diversas, por si só, não representa óbice à fixação de guarda compartilhada.
Para fazer uma mudança de Estado com o filho, a regra é pedir a permissão do outro genitor ou responsável pela criança ou adolescente, não importando a modalidade de guarda.
Sem dúvida alguma, a guarda compartilhada é uma ferramenta que vem a dar efetividade à pessoa humana e à família. Uma grande conquista para a sociedade .
A guarda compartilhada é um instrumento que pode ser aceito pelos pais ou resolvido judicialmente, logicamente sempre levando em consideração o bem-estar da criança. A pesquisa tem como foco abordar a respeito da guarda compartilhada e como ela pode auxiliar pais residentes em diferentes cidades.
A guarda compartilhada é a modalidade de guarda na qual os pais assumem, juntos, as responsabilidades acerca da vida dos filhos. Assim, normalmente, ela é a regra. No entanto, em casos nos quais os pais moram em cidades diferentes, alguns juristas a consideram inviável.
Guarda Compartilhada em cidades diferentes: é possível? Então, via de regra, a guarda compartilhada é aplicada em todas as ações de guarda. No entanto, se um de vocês mudar de cidade após o divórcio, por exemplo, esse processo será mais complexo. Por isso, neste caso, há divergências doutrinárias e jurisprudenciais em relação ao assunto.
Quanto tempo demora para marcar uma cirurgia pelo SUS?
Quantas horas passa o efeito da anestesia?
Quais são os objetivos do tratamento térmico?
Qual o valor de 40 horas extras?
Quais os requisitos e consequências do arrependimento posterior?
Quem saca o saque aniversário tem direito ao FGTS?
É possível pagar a carência do plano de saúde?
Quanto tempo dura a prova do PAS?
Quais são os elementos que todo plano de aula deve conter?
Qual o prazo para impugnar a justiça gratuita?
Quem manda mais coordenador ou supervisor?
Qual a diferença entre as carpas?