Quando um militar alcança um superior em marcha no mesmo sentido elle faz a continencia ao chegar á altura delle e durante cinco passos a contar dahi; si é o superior que alcança um subordinado em marcha no mesmo sentido, elle o encara nessa occasião, o subordinado faz a Page 3 continencia durante cinco passos.
Continência é a saudação militar e uma das maneiras de manifestar respeito e apreço aos seus superiores, pares, subordinados e símbolos, como a bandeira nacional, por exemplo. Ela deve ser feita em pé, com a movimentação da mão direita até a cabeça, com a palma da mão para baixo, e pode ser individual ou da tropa.
Teem direito à continência: a) A Bandeira Nacional: 1º Ao ser içada ou arriada nas fortalezas, repartições públicas e nos fortes, navios de guerra, edifícios militares, segundo as normas estabelecidas no Cerimonial Militar e no Cerimonial Marítimo. 2º Quando conduzida por tropa.
Fique em pé com os braços esticados e retos ao lado do corpo e os dedos apontados para o chão. Olhe em direção à bandeira ou à pessoa para onde a continência está direcionada. Caso você esteja cumprimentando uma pessoa, é considerado um sinal de respeito manter contato visual.
O militar a paisana é obrigado a saudar seus superiores que deve conhecer, e por sua vez tem direito a continencia na forma deste numero. 9 - A Bandeira Nacional não se abate em continencia.
Art. 22 O militar, quando tiver as duas mãos ocupadas, faz a continência individual tomando a posição de sentido, frente voltada para a direção perpendicular a do deslocamento do superior. § 1º Quando apenas uma das mãos estiver ocupada, a mão direita deve estar livre para executar a continência.
Têm direito à continência da tropa os símbolos e autoridades relacionadas nos itens I a IX e XI a XIV do Art. 15. § 1º Os oficiais da reserva ou reformados e os militares estrangeiros só têm direito à continência da tropa quando uniformizados.
No dia de seu nascimento, 25 de agosto, comemora-se o Dia do Soldado. Para homenageá-los, vamos traçar um perfil desta profissão, que exige, acima de tudo, disciplina, organização, solidariedade e perseverança.
Todos os dias, antes do início de cada turno, o soldado participa de uma instrução de 30 minutos, que inclui teoria e prática. A cada dois anos, o soldado é obrigado a passar pelo Centro de Treinamento Policial e fazer uma espécie de reciclagem. “É para avaliar sua condição física e de tiro, técnica policial, entre outros detalhes”, explica.
O soldado precisa estar preparado para a guerra e esse preparo ocorre fora da batalha. Por isso a necessidade de “fortificar-se na graça”. Muitos sofrem derrotas diárias por achar que sabem como lutar, mas entram na guerra despreparados. Soldado destreinado é alvo fácil para o inimigo. No entanto, estamos em lutas diárias com o adversário.
A cada dois anos, o soldado é obrigado a passar pelo Centro de Treinamento Policial e fazer uma espécie de reciclagem. “É para avaliar sua condição física e de tiro, técnica policial, entre outros detalhes”, explica. O condicionamento também é exigido em treinos freqüentes.
O que acontece depois do nono ano?
Como mudar o formato do nariz?
Como fazer um planejamento estratégico passo a passo?
Quais os cuidados que um técnico em Radiologia deve ter?
Quanto tempo demora cultura de fungos?
O que é teste de equivalência?
O que os Jogos de guerra simulam?
Qual a melhor profissão de Direito?
Para que serve o paracetamol de 750?
Qual a diferença entre verbo transitivo direto?
Como transformar 100 VA em Watts?
Pode comer couve com as folhas amareladas?
O que fazer quando o celular não tem NFC?
Quais os modelos de meia de compressão?
Quantos km por semana para emagrecer?
Como mudar de país no Fortnite?