Quando um militar alcança um superior em marcha no mesmo sentido elle faz a continencia ao chegar á altura delle e durante cinco passos a contar dahi; si é o superior que alcança um subordinado em marcha no mesmo sentido, elle o encara nessa occasião, o subordinado faz a Page 3 continencia durante cinco passos.
Continência é a saudação militar e uma das maneiras de manifestar respeito e apreço aos seus superiores, pares, subordinados e símbolos, como a bandeira nacional, por exemplo. Ela deve ser feita em pé, com a movimentação da mão direita até a cabeça, com a palma da mão para baixo, e pode ser individual ou da tropa.
Teem direito à continência: a) A Bandeira Nacional: 1º Ao ser içada ou arriada nas fortalezas, repartições públicas e nos fortes, navios de guerra, edifícios militares, segundo as normas estabelecidas no Cerimonial Militar e no Cerimonial Marítimo. 2º Quando conduzida por tropa.
Fique em pé com os braços esticados e retos ao lado do corpo e os dedos apontados para o chão. Olhe em direção à bandeira ou à pessoa para onde a continência está direcionada. Caso você esteja cumprimentando uma pessoa, é considerado um sinal de respeito manter contato visual.
O militar a paisana é obrigado a saudar seus superiores que deve conhecer, e por sua vez tem direito a continencia na forma deste numero. 9 - A Bandeira Nacional não se abate em continencia.
Art. 22 O militar, quando tiver as duas mãos ocupadas, faz a continência individual tomando a posição de sentido, frente voltada para a direção perpendicular a do deslocamento do superior. § 1º Quando apenas uma das mãos estiver ocupada, a mão direita deve estar livre para executar a continência.
Têm direito à continência da tropa os símbolos e autoridades relacionadas nos itens I a IX e XI a XIV do Art. 15. § 1º Os oficiais da reserva ou reformados e os militares estrangeiros só têm direito à continência da tropa quando uniformizados.
No dia de seu nascimento, 25 de agosto, comemora-se o Dia do Soldado. Para homenageá-los, vamos traçar um perfil desta profissão, que exige, acima de tudo, disciplina, organização, solidariedade e perseverança.
Todos os dias, antes do início de cada turno, o soldado participa de uma instrução de 30 minutos, que inclui teoria e prática. A cada dois anos, o soldado é obrigado a passar pelo Centro de Treinamento Policial e fazer uma espécie de reciclagem. “É para avaliar sua condição física e de tiro, técnica policial, entre outros detalhes”, explica.
O soldado precisa estar preparado para a guerra e esse preparo ocorre fora da batalha. Por isso a necessidade de “fortificar-se na graça”. Muitos sofrem derrotas diárias por achar que sabem como lutar, mas entram na guerra despreparados. Soldado destreinado é alvo fácil para o inimigo. No entanto, estamos em lutas diárias com o adversário.
A cada dois anos, o soldado é obrigado a passar pelo Centro de Treinamento Policial e fazer uma espécie de reciclagem. “É para avaliar sua condição física e de tiro, técnica policial, entre outros detalhes”, explica. O condicionamento também é exigido em treinos freqüentes.
Tem como rebocar carro automático?
Como funciona o Cartão Leroy Merlin?
Como recuperar o código da Jequiti?
Como funciona um comitê de Ética?
Quando passar selador na parede?
Como se despedir em uma carta?
Como rebocar sobre parede pintada?
Como recadastrar no aplicativo Caixa Tem?
Como a sarada despertou o Sharingan?
Como rebocar uma parede de tijolo com argamassa?
O que é SAE e Processo de enfermagem?
Como colocar 5 reais de crédito na TIM?
Como faço para reativar um CNPJ suspenso?