O divórcio é permitido em caso de adultério, abandono inevitável e morte do cônjuge.
O texto diz: "Se um homem tomar uma mulher e se casar com ela, e se ela não for agradável aos seus olhos, por ter ele achado coisa indecente nela, e se ele lhe lavrar um termo de divórcio, e lhe der na mão, e a despedir de casa", Deuteronômio 24:1.
Aos discípulos, Jesus diz o seguinte: «quem se divorciar da sua mulher e casar com outra, comete adultério em relação a ela; e se ela, tendo-se divorciado do marido, casar com outro, comete adultério» (Marcos 10:11-12).
"Se um homem comete adultério com a esposa de outro homem, ambos, adúltero e adúl- tera devem ser colocados para morrer" (Levítico 20:10).
Em Mateus 19:9 Jesus discute o divórcio, novo casamento e adultério. Em Mateus19:18 Ele cita o sétimo mandamento: “Não cometerás adultério.” Os dois textos usam um verbo com uma raiz comum. Outra vez o casamento é muito importante para Jesus. ... O ponto de vista de Jesus é tudo o que a lei diz respeito.
A partir de agora é possível voltar a casar logo após um divórcio. O diploma que põe fim a este conceito legal entra em vigor esta terça-feira. A lei remonta ao início de 2017, quando o Bloco de Esquerda apresentou no Parlamento uma proposta que previa um prazo de 180 dias para voltar a casar, comum a ambos os sexos.
1988 - A Constituição de 1988, em seu artigo 226, estabelece que o casamento civil pode ser dissolvido pelo divórcio, mas desde que cumprida a separação judicial por mais de um ano nos casos expressos em lei, ou comprovada separação de fato por mais de dois anos".
Nesse azo, a pessoa que encontra-se separada, seja por via de fato ou mesmo judicialmente, ainda encontra-se legalmente casada, portanto, não poderá contrair novas núpcias, sob pena de incorrer no crime de bigamia.
Divórcio na Bíblia "Foi dito: 'Aquele que se divorciar de sua mulher deverá dar-lhe certidão de divórcio'. Mas eu digo que todo aquele que se divorciar de sua mulher, exceto por imoralidade sexual, faz que ela se torne adúltera, e quem se casar com a mulher divorciada estará cometendo adultério. Mateus 5:31-32.
Deus às vezes chama alguém para ser solteiro a fim de que sua atenção não seja dividida (I Coríntios 7:32-35). Um novo casamento após um divórcio pode ser uma opção em alguns casos, mas não significa que seja a única opção.
No divórcio por mútuo consentimento, os cônjuges decidem, por mútuo acordo, terminar o casamento, sem que seja preciso divulgar as causas. Podem manter os apelidos que adotaram pelo casamento, se houver autorização do outro ou o tribunal autorizar. Quer iniciar um processo de divórcio? Quem pode pedir Como pedir Quanto custa Onde pedir
Deus instituiu o casamento como uma união especial entre um homem e uma mulher, que deve durar para sempre. Jesus explicou que o divórcio passou a ser possível graças à dureza de coração das pessoas, ou seja, por causa do pecado. Algumas situações podem justificar o divórcio, como uma traição.
O que é um produto industrializado?
Quanto custa exame toxicológico?
Como é conhecido o século XXI?
Como facilitar a vida de um deficiente visual?
Quanto tempo choca ovo de peru?
Como ter a sua própria personalidade?
Quanto tempo bebe fica sem fazer coco?
O que é ambiente interno e externo de marketing?
Como evitar a quebra de palavras no Word?
Em que se baseiam os oito princípios da ISO 9000?
O que são metricas de marketing?
Qual o profissional que faz o teste de QI?
Como o desperdício de alimentos impacta a sociedade?
O que é gordura localizada na barriga?