Álcool: O álcool é a principal matéria-prima do licor e, por isso, deve ser de excelente qualidade. Licores de fabricação industrial utilizam álcool neutro, destilado de cereais, refinado e sem cheiro. Na fabricação caseira, pode-se utilizar qualquer destilado, como cachaça, conhaque, rum, vodca etc.
Os licores são feitos com a adição de ingredientes de origem vegetal (laranja, chocolate, gengibre) ou animal (mel, ovo) a uma base alcoólica destilada (ou até mais de uma) e em seguida adoçado. Existem diversos métodos para extrair os sabores dos frutos e botânicos, como a imersão, maceração, infusão e destilação.
A descrição mais comum do licor é a de uma bebida alcoólica doce, tendo um teor alcoólico de 15 a 55% em volume. Servido em pequenas taças, é ideal após as refeições, sendo também muito comum em bombons.
O álcool de cereais é usado para diversos fins. A sua principal aplicação é como ingrediente na fabricação de essências e aromatizantes.
O licor, que vem do latim “liquore”, que significa líquido, é uma bebida alcoólica doce, feita pela união do álcool com frutas, ervas, temperos, flores, sementes, raízes, cascas de frutas, cremes e uma substância doce, variando entre sacarose, mel ou glicose.
16 curiosidades que você vai gostar
Saiba mais detalhes abaixo:Rum, Whisky ou Conhaque: licores de bebidas já existentes.Licor de álcool neutro, refinado e destilado: ideal com qualquer ingrediente.Licor de frutos: o mais comum e apreciado.Licor de ervas: o mais fresco e aromático.Licor de essência: possui um aroma intenso de sementes.
Os tipos de licores são: licores de frutas, licores de café, licores de chocolates, licores de creme, licores de flores, licores de nozes, licores de mel, licores de uísques e os licores de ervas como o anis.
A Sintética e os vários tipos de álcool
ÁLCOOL DE CEREAIS – é extraído do milho, possui alta pureza e pode ser utilizado na fabricação de perfumes, cosméticos, bebidas, assim como na farmácia. Apesar de ser álcool de cereais ele é bem parecido com o álcool etílico, só que é extraído dos cereais.
O álcool de cereais é o mesmo que o álcool etílico hidratado de cereais. Que é produzido pelo processo de Dry-milling ou hidrólise enzimática de álcool de cerais. Esse termo é o nome do processo de moagem a seco realizado em alguns tipos de grãos para se obter subprodutos como o álcool.
Como remover fezes endurecidas?
Quais são os transtornos cognitivos?
Como saber que a gengiva está bem?
Qual o sintoma de câncer na cabeça?
Como se tornar um instalador da Sky?
Quantas colheres são 60 gramas de manteiga?
Como saber em quais aparelho O WhatsApp está conectado?
Qual é a medida da altura de uma moeda?
Como calcular a altura de um morro?