O espanhol surgiu a partir de vários dialetos derivados do latim, os quais eram muito falados na Península Ibérica em meados do século IX. Posteriormente, ele foi se espalhando pelo Reino da Castela (motivo o qual a língua também é chamada de castelhano) e também para o sul da Península Ibérica, na Idade Média.
A origem da língua espanhola Originou-se do latim vulgar falado por parte da população que constituía a Península Ibérica por volta do século IX. ... No final do século XV, a língua expandiu-se por toda a América e sofreu inúmeras modificações, devido a questões geográficas, culturais e sociais de cada região.
O Espanhol tem uma relevância muito grande na produção de literatura, cinema, e outras tantas áreas; é língua oficial de grandes órgãos internacionais, como a ONU; é a segunda língua mais falada nos EUA, e o percentual cresce a cada dia. Há muito para desfrutar e aprender!
Espanha
A Língua Espanhola teve sua origem, na Idade Média, no antigo reino de Castilla. Nessa época, a Espanha ainda não existia. Daí o idioma falado no país ser conhecido como Castelhano.
O idioma começou a nascer no século III a.C. com a chamada romanização da Península Ibérica e a implantação do latim como idioma oficial. Na mesma época começou a surgir variações no idioma que era utilizado na península, o idioma que nasceu com essas variações tinha o nome de latim vulgar.
O francês descende do latim falado através do Império Romano, como também o são outras línguas nacionais como o italiano, o português, o espanhol, o romeno e o catalão, e línguas minoritárias como o provençal, o romanche e muitas outras.
Língua castelhana
Espanha/Idiomas oficiais
Importância para economia mundial A importância do espanhol é tremenda como idioma de negócios em muitas grandes áreas dos Estados Unidos, a maior economia do mundo. Em todo o mundo, existe um mercado em crescimento muito rápido que depende da importância da língua espanhola.
A exigência do espanhol no mercado de trabalho cresce à medida que aumenta o volume de negócios entre empresas brasileiras e companhias internacionais que têm o espanhol como principal língua. ... Além disso, o domínio do espanhol também abre um vasto leque de oportunidades culturais.
No final do século XV, com as novas conquistas territoriais dos espanhóis, a língua expandiu-se por toda a América e sofreu inúmeras modificações, ora permanecendo dentro dos limites de uso popular e outras se propagando por todo o país.
No Brasil, a proximidade com as fronteiras de países hispanofalantes e o aumento das relações comerciais impulsionadas pelo MERCOSUL, levaram o governo brasileiro a introduzir a língua espanhola como oferta obrigatória nas escolas, através da Lei nº 11.161, em 05 de agosto de 2005.
Além disso, a cada ano cresce a quantidade de indivíduos que aprendem o idioma como uma língua estrangeira, sendo superado apenas pelo inglês. A importância da língua espanhola também reside no fato de que é um dos seis idiomas oficias da Organização das Nações Unidas (ONU), além de ser uma das línguas oficias da União Europeia.
Após expulsarem os árabes da Península Ibérica, os reinos conseguiram estabelecer uma língua oficial para a nova Espanha. O rei Fernando II, de Aragão, e a rainha Isabel I, de Castela, ambos católicos, se casaram com a finalidade de unir os dois maiores reinos da região.
Qual a fórmula de desconto simples?
O que fazer diante de uma crise bipolar?
O que fazer para resolver as enchentes?
Como identificar um pesquisador no Currículo Lattes?
Como fazer adição de fração com denominador diferente?
Como resetar iPhone 6s pelos botões?
Como abrir cofre com combinação?
Como reiniciar as configurações do roteador?
O que é bom para tirar lodo do banheiro?
Como identificar os componentes de uma placa mãe?
Como resetar a BIOS pelo prompt de comando?
Quais são os açúcares redutores?
Como fazer reset na impressora HP c4280?
O que se coloca em negrito em uma referência?
Como saber se é um complemento nominal?