Já a maior goleada em competições organizadas pela Fifa, segundo o site da própria instituição (www.fifa.com), aconteceu em 2002, quando a Austrália aplicou 31 a 0 em Samoa Americana, em confronto pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Em 2002, durante o campeonato nacional de Madagascar, o Adema venceu o L Emyrne por incríveis 149 a 0.
Em 1993, o Internacional de Ênio Andrade venceu o Ji-Paraná-RO, por 9 a 1, no Beira-Rio, pela 1ª fase da competição.
Chuteira de ouro. (artilheiro) Ronaldo. (BRA)Bola de ouro. (melhor jogador) Oliver Kahn. (ALE)Bola de prata. Ronaldo. (BRA)Bola de bronze. Hong Myung Bo. (COR)Prêmio Yashin. (melhor goleiro) Oliver Kahn. (ALE)Melhor jogador jovem. (até 21 anos) Landon Donovan. (EUA)Fifa fair play. Bélgica.Equipe mais espetacular. Coreia do Sul.
Miroslav Klose, o maior artilheiro da Copa do Mundo, com 16 gols pela Alemanha. Ronaldo, o segundo maior artilheiro da Copa do Mundo, com 15 gols pelo Brasil.
39 curiosidades que você vai gostar
Em quatro Copas do Mundo, Cristiano Ronaldo disputou 14 jogos, marcou seis gols e venceu cinco partidas. Pela seleção de Portugal principal, ele fez 115 gols em 182 apresentações e conquistou dois títulos.
Ronaldo passou por vários times internacionais, incluindo o Barcelona, Inter de Milão e Milan, e foi consagrado três vezes o melhor jogador do mundo (1996, 1997 e 2002), a melhor marca já alcançada por um brasileiro na FIFA.
Ronaldo foi, inclusive, o artilheiro da competição, com oito gols. Rivaldo marcou cinco.
2000 - Zidane (Fifa) e Figo (Bola de Ouro) 2001 - Figo (Fifa) e Owen (Bola de Ouro) 2002 - Ronaldo (Fifa e Bola de Ouro) 2003 - Zidane (Fifa) e Nedved (Bola de Ouro)
O placar mais elástico da história da Copa do Brasil foi registrado em 1991, quando o Atlético-MG aplicou um impiedoso 11 a 0 no Caiçara do Piauí, em jogo válido pela primeira fase da competição.
A maior goleada da história do Campeonato Brasileiro ocorreu em 1983, quando a equipe do Corinthians derrotou o clube Tiradentes-PI pelo placar de 10–1, com quatro gols marcados pelo meio-campista Sócrates.
Nenhum time havia marcado quatro gols na decisão do torneio e nem conseguido uma diferença maior do que três. O Atlético atingiu a maior diferença de gols da história das finais da Copa do Brasil ao vencer o Athletico-PR por 4 a 0 neste domingo, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Há exatos 61 anos o Santos alcançava a maior goleada de sua história na era profissional: 12 a 1. O adversário era a Ponte Preta e o palco, a Vila Belmiro. Curiosamente, naquele jogo o Peixe jogou sem seu maior artilheiro, Pelé, que estava contundido.
O craque Zinedine Zidane, por exemplo, venceu o prêmio da Fifa em 2003, mas perdeu a Bola de Ouro para um craque menos badalado: o checo Pavel Nedved. No ano seguinte, Ronaldinho levou o troféu da Fifa, enquanto o ucraniano Andriy Shevchenko foi o escolhido da France Football.
Ao todo, o Brasil possui cinco conquistas da Bola de Ouro. Ronaldo, em 1997, se tornou o mais jovem a levantar o prêmio. Depois dele, vieram Rivaldo, em 1999, novamente o Fenômeno, em 2002, Ronaldinho Gaúcho, em 2005, e Kaká, em 2007.
Com apenas 21 anos, o inglês Michael Owen desbancou nomes como Luís Figo, Raúl e Oliver Kahn para conquistar a Bola de Ouro de 2001. O jogador disputou 46 partidas pelo Liverpool na temporada, marcando 24 gols. No Campeonato Inglês, ele atuou em 28 partidas e marcou 16 vezes.
Ronaldo também é o segundo maior artilheiro na história das Copas do Mundo FIFA, sendo autor de quinze gols em três edições: quatro em 1998, oito em 2002 e três em Copa do Mundo FIFA de 2006; sua marca era recorde até o ano de 2014, quando foi ultrapassado pelo alemão Miroslav Klose, que chegou a dezesseis.
Palmeiras é eleito o melhor time do mundo em 2021 pelo ranking da IFFHS. Os resultados do Palmeiras em 2021 renderam ao clube a posição de melhor do mundo, segundo levantamento divulgado pela Federação Internacional de Histórias e Estatísticas do Futebol (IFFHS, na sigla em inglês) nesta quinta-feira (20).
LANCE! Pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira, Vampeta apontou um suposto motivo pela não convocação de Romário para aquela Copa de 2002. Segundo o ex-jogador, Felipão teria decidido cortar Romário após o baixinho transar com uma aeromoça na concentração, durante as eliminatórias.
O time base da seleção atuava com Marcos; Lúcio, Edmílson e Roque Júnior; Cafu, Gilberto Silva, Kléberson e Roberto Carlos; Ronaldinho, Ronaldo e Rivaldo.
Muitos jogadores tentam, mas é uma marca muito difícil de alcançar. O mais conhecido e notável jogador que chegou aos 1000 gols marcaos, foi o Rei Pelé. Agora, pouco mais de quatro décadas depois, dois grandes jogadores podem igualar o brasileiro, são eles, o Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.
O Santos tem o maior artilheiro máximo de clubes do mundo. Pelé, com 1091 gols marcados pelo clube santista.
No dia 4 de março de 1991 na Copa do Brasil de 1991, ocorreu a maior goleada da história da competição, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, quando o Atlético Mineiro aplicou 11 a 0 no Caiçara.
Como saber se meu Linux e Gnome?
Como medir 100 gramas de macarrão cru?
Como saber se o produto é novo ou usado AliExpress?
Como posso ser mais assertivo?
O que caracteriza a acondroplasia?
Quantas colheres de sopa equivale a 100 gramas?
Como saber se meu celular está com problema?
Como saber se uma placa de celular ainda está boa?
O que quer dizer quando o casal tem química?
Como saber se o cheque foi depositado?
Como saber se o celular tem Wi-fi 5G?
Como saber se um cheque tem fundo pela internet?
Como recuperar o chip da Oi que foi cancelado?
Por que os imigrantes espanhóis vieram para o Brasil?