Ausências é o plural de ausência.
O que é Ausência:
Ausência é um substantivo na língua portuguesa referente a ação de afastar e retirar alguém ou algo de determinado local ou situação. A ausência é a condição que apresenta um indivíduo quando este não comparece a um local ou ocasião em que era esperado.
Plural de "ausência", palavra que significa falta, não presença.
totais | Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa.
Palavras que rimam com Ausência:Resiliência.Malemolência.Divergência.Competência.Prepotência.Incidência.Convergência.Displicência.
33 curiosidades que você vai gostar
Quando usar em quanto? Em quanto é uma sequência formada pela preposição em e pelo pronome quanto, que pode ser indefinido, relativo ou interrogativo. Esta sequência é usada para obter informação sobre a quantidade, o preço e a intensidade de algo.
Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.
Que se desenvolve ou existe em partes: listagem parcial; resultado parcial. Que julga ou analisa de maneira tendenciosa; que age a favor ou contra algo ou alguém sem se importar com a verdade dos fatos: julgamento parcial. Etimologia (origem da palavra parcial). Do latim partialis.
Bióloga: Biol. Justificação: biol. é a abreviatura recomendada para biologia.
Se as faltas são justificadas, consideram-se como ausências legais. Ou seja, é um direito do empregado, e não podem ser descontadas do seu período de férias. Se as faltas foram injustificadas, poderão ser descontadas do período de férias, observando as proporções previstas na Lei.
Perda ou diminuição momentânea do conhecimento (2 a 15 segundos) que acompanha certas formas generalizadas de epilepsia, nomeadamente no pequeno mal epilético. Denomina-se ausência simples quando a alteração da consciência é o único sinal apreciável, e ausência complexa quando estão presentes outros sinais.
22 CC, se considera ausente àquele que desaparece de seu domicílio sem deixar notícias, nem designa representante ou procurador para lhe administrar os bens. ... A declaração de ausência deverá ser feita por decisão judicial, através de procedimento de jurisdição voluntária.
Não comparecimento: 1 afastamento, apartação, apartamento, desaparecimento, desaparição, distanciamento, não-comparecimento, separação, sumiço, absentismo. Falta: 2 inexistência, carência, escassez, exiguidade, falta, pouquidade, privação.
Agir de maneira não adequada, Falta de Classe Social, Pessoa sem noção, Sem limite do ridículo e até invasiva....
Qualidade, estado de seguro; 3.
Significado de mv: Abreviação de "minha vida".
Significado de fml: Abreviação da palavra "família", que significa grupo de pessoas com gr...
Essa expressão costuma ser escrita antes da assinatura, como uma maneira de encerrar a mensagem de forma delicada e educada. Contudo, a forma reduzida da expressão "Atenciosamente" é, por convenção, aceita como "At. te" e não "Att", como usualmente se escreve.
Definição - O que é Pedido parcial
Qualquer carregamento recebido ou enviado que é menor que a quantia encomendada.
Imparcialidade é um termo praticado na imprensa e na justiça que se refere a não privilegiar ninguém e nenhuma parte. Por exemplo, se um árbitro de futebol beneficia a equipe para o qual ele torce, ele está sendo parcial. O contrário da imparcialidade é a parcialidade.
Segundo o Aurélio, a parcialidade é a: “Qualidade de quem toma partido ao julgar a favor ou contra, tendo em conta sua preferência, sem se importar com a justiça ou com a verdade.” Novamente se destacam os termos “tomar partido” e “justiça”.
“O por que separado sempre pode embutir a palavra razão ou a palavra motivo ”, explica o professor. Isso vale para perguntas diretas - “Por que você não foi?" vira "Por que razão você não foi?" e "Por que você não pagou a conta?" vira "Por que motivo você não pagou a conta?".
No entanto, se queremos substituir expressões como “pois”, “já que”, “visto que”, “uma vez que” ou “em razão de”, devemos utilizar o “porque”. Só colocamos o acento — ou seja, “porquê” — se pretendemos utilizar um sinônimo de “razão” ou “motivo”.
Regra dos porquês: quando empregar por que? Na regra dos porquês, deve ser usada a forma do por que quando tratar-se de perguntas, assim como pronome relativo. Dessa maneira, o emprego do por que, grafado assim com palavras separadas e sem acento, dá-se no começo das frases interrogativas diretas.
advérbio Que denota intensidade; que representa quantidade, valor ou número.Com que proporção; com que força: nunca imaginou quanto era odiado pelos colegas. Denota a maneira de; como: ela nunca soube de quanto ele adorava seus filhos. Denota concordância ou correspondência com; de acordo com.
Como fazer um bom relatório descritivo?
O que deve conter em um relatório de vendas?
Como nascem os cogumelos mágicos?
Como se faz o chá da erva de passarinho?
Como se faz um teodolito simples?
Como Nasce filhote de pastor alemão?
Como deve ser feito um resumo de um filme?
Quando Nasce Uma Estrela é real?
Como se faz o resumo de um relatório?
Como escreve a palavra colcha?
Qual era o objetivo dos espetáculos de gladiadores?
Como escurecer um móvel de madeira clara?
Como se escreve copo de leite planta?
Como era a Bruxa Malvada do Oeste?