A Festa que este ano estava programado para ser realizado nos dias 31/07 a 02/08/2020 devido a não possibilidade de prosseguir os preparativos e também seguindo todas as orientações da Organização Mundial da Saúde e das Autoridades Governamentais.
Tradicional na capital, o evento é organizado pela Federação Sakura e Ipê do Brasil. A 41ª edição da festa mais linda da ZL ocorre nos dias 2, 3 e 4 de agosto, na sexta-feira, das 12h às 17h, e no sábado e domingo, das 9h às 17h.
A floração começa em meados de junho e algumas plantas florescem em julho ou agosto. A flor dura pouco, de uma a duas semanas.
A cerejeiras começaram a florir no Parque do Carmo, na zona leste da capital paulista. A cerejeira é uma árvore símbolo do Japão, onde é conhecida como sakura, e sua floração é muito curta: dura poucas semanas, entre os meses de julho e agosto.
No começo de julho é quando acontece a florada das cerejeiras, um espetáculo efêmero: o desabrochar e o auge das flores leva, em média, de 10 a 15 dias. Então, quem quiser conferir as cores da sakura - como também é chamada a cerejeira - pela cidade, deve se apressar, já que elas devem durar apenas mais alguns dias.
24 curiosidades que você vai gostar
Cerejeiras em Curitiba – Onde ver?Onde ver a florada das cerejeiras em Curitiba!Em busca das cerejeiras.Praça Himeji.Parque TanguáRua Mateus Leme.Rua Joao Gava.Praça do Japão.Praça Tsunessaburo Makiguti.
→ Nagoya. Onde ver: nas margens do rio Yamazaki está um dos lugares mais bonitos de todo o Japão para ver as cerejeiras: conhecido como Yamazakigawa, o caminho de 2,5 quilômetros ao longo do rio é cheio de flores de quase 500 árvores.
A cerejeira é uma árvore símbolo do Japão, onde é conhecida como sakura, e sua floração é muito curta: dura poucas semanas, entre os meses de julho e agosto.
O tempo de floração das cerejeiras é muito curto – cerca de duas semanas. Originária de países asiáticos, a cerejeira-do-japão tem sua floração em São Paulo entre junho a agosto. As mais de 4 mil cerejeiras do bosque municipal trazem milhares de turistas e paulistanos ao local todos os anos.