E-27 – Este é o modelo mais comum, um padrão de mercado para uso residencial. Nele, a fixação da lâmpada é feita por meio de uma rosca, logo é comum também chamá-lo de 'soquete de rosca'. O nome destes modelos de soquete é formado pela letra E em homenagem ao inventor da lâmpada, Thomas Edison.
Os soquetes MarGirius podem ser utilizados com lâmpadas led bulbo, incandescentes, halógenas, fluorescentes compactas e outras com rosca E27. São indicados principalmente para instalação em lustres, plafons, arandelas, abajures e outros tipos de luminárias compatíveis.
Se os fios do novo soquete não vierem com pontas expostas, use um alicate descascador de fios para expor uma ponta não maior do que 1,2 cm. Alguns fios do teto podem estar frouxos ou retorcidos (no último caso, use alicates para desentortá-los).
Basicamente, existem dois tipos de esquema de ligação. No primeiro, é só conectar os fios de energia de um lado com retorno (L) e, do outro lado, com neutro (N). No segundo tipo de esquema, todos os fios de energia ficam conectados do mesmo lado, onde um pino é retorno (L) e o outro é neutro (N).
O número em seguida indica o diâmetro da base de encaixe da lâmpada, quanto maior o número , maior a lâmpada vai ser. Exemplo: A E27, modelo mais utilizado hoje em dia, tem o diâmetro de 27mm. ... Assim como nos modelos de rosca, o número indica o diâmetro da base da lâmpada a ser utilizada.
A lâmpada Led modelo e27 é uma das mais procuradas pelos consumidores, já que ela é compatível com os parafusos com 27mm de espessura. Dessa maneira, elas se encaixam no modelo mais comum, que compreende a maioria dos soquetes disponíveis, podendo ser aplicadas nos mais diversos ambientes.
O número em seguida indica o diâmetro da base de encaixe da lâmpada, quanto maior o número , maior a lâmpada vai ser. Exemplo: A E27, modelo mais utilizado hoje em dia, tem o diâmetro de 27mm. ... Assim como nos modelos de rosca, o número indica o diâmetro da base da lâmpada a ser utilizada.
Assim, por exemplo, o código E27 indica um conector do tipo parafuso de Edison que tem um diâmetro de 27 mm. ... Na América do Norte, as medidas são a E26, a E12, que é usada para acessórios do tipo candelabro e a E10, utilizada, por exemplo, para lâmpadas de adorno como as luzes natalinas.
Passo 2
O fio azul e o vermelho devem ser ligados de forma sequencial no soquete 2G11 (ex. ligar os dois fios azuis lado a lado e na sequência os dois vermelhos, ou seja, não intercalar as cores). Concluído essa etapa, o soquete deve ser encaixado na lâmpada.
As lâmpadas fluorescentes além de produzem luz mais agradável em ambientes que exigem bom nível de iluminação e maior destaque das cores dos objetos como em lojas e vitrines, proporcionam uma economia considerável de energia. Veja neste artigo como instalar lâmpadas fluorescentes.
A instalação mais simples de lâmpada fluorescente é a mostrada na figura 4, que é a que tomamos como exemplo e que usa apenas um starter e um reator. Circuito para uma lâmpada fluorescente. O reator e o starter são adquiridos de acordo com a potência da lâmpada.
Veja que a iluminação mais suave de uma lâmpada incandescente comum ainda a torna melhor para ambientes mais íntimos como dormitórios, salas de estar, varandas, etc. Para que uma lâmpada fluorescente acenda é preciso que no momento em que o interruptor geral seja fechado seja aplicada uma tensão bem maior do que a fornecida pela rede de energia.
Como solicitar o empréstimo do Goiás Fomento?
Qual é a senha do correio de voz?
Como trocar os pontos do cartão de crédito Bradesco?
Como saber a senha do cartão cidadão?
É melhor alugar ou financiar um imóvel?
Como saber em qual quadrante está o ângulo?
Como criar uma pasta compartilhada com outro PC?
Como conseguir a senha de 6 dígitos do Banrisul?
Como funciona o retire na loja Americanas?
Como saber o saldo do cartão do cidadão?
Como identificar contatos abertos e fechados de acordo com a numeração?
Quais as maquiagens que devo ter?
Como funciona o ingresso em mestrado?