A principal função do cilindro hidráulico é transformar a força ou energia hidráulica em força mecânica. Em outras palavras, é uma forma de reduzir a força física exercida pelas máquinas por meio de energia potencial hidráulica.
O cilindro é uma peça que pode ser considerada o coração do motor, pois é lá que ocorre a explosão de ar e combustível que empurra todas as demais peças permitindo o deslocamento da motocicleta. O cilindro é uma peça de forma cilíndrica (daí que vem o nome) e é dentro dele que o pistão se movimenta.
A função básica de um cilindro hidráulico é modificar a força, potência ou energia hidráulica em força, potência ou energia mecânica. Os cilindros são utilizados em inúmeros tipos de setores industriais, e na construção civil é possível se deparar com o cilindro hidráulico para retroescavadeira.
O cilindro hidráulico recebe a energia do fluido pressurizado por uma bomba hidráulica e o cilindro pneumático recebe a energia do fluido pressurizado por um compressor de gases. O cilindro converte essa energia recebida em energia mecânica. O fluido é enviado para o cilindro por uma válvula direcional.
A idéia básica por trás de qualquer sistema hidráulico é muito simples: a força que é aplicada em um ponto é transmitida para outro ponto usando um fluido incompressível. O fluido é quase sempre um tipo de óleo. A força é quase sempre multiplicada no processo.
26 curiosidades que você vai gostar
O seu funcionamento acontece pelo bombeamento do óleo para os pistões, criando a força necessária para a realização das tarefas. Esse tipo de sistema garante maior vitalidade das máquinas, por isso elas são capazes de executar funções com rapidez, otimizando o tempo de trabalho na obra.
Isto é devido à multiplicação hidráulica. Quando o fluido se move da área menor para a área muito maior, a força se multiplica. Muito. Como resultado, a pressão é capaz de mover objetos grandes.
O cilindro hidráulico é composto por várias peças. Dentre elas estão: haste, êmbolo, vedação do êmbolo, anel raspador, conexão, cilindro, câmara da haste e câmara do êmbolo. O elemento que produz o movimento da peça é chamado de atuador mecânico.
Enquanto a bomba hidráulica adiciona energia ao sistema, através de “empurrões” ao fluído hidráulico, os motores, por outro lado, atuam como um atuador rotativo e desenvolvem torque e movimento de rotação. Um exemplo de circuito hidráulico que utiliza ambos é o Pacote Hidráulico Inicial, para turbinas de gases.
Como ler a linha da vida na mão?
Como aumentar a entrada de ar no motor?
Como é o funcionamento de uma usina Geotermica?
Como é feita a contagem de inscritos no YouTube?
Quais fatores pressionam a cadeia produtiva da carne bovina?
O que é enfermaria no Hospital?
Como jogar contra uma Tristana?
O que é uma solução isotônica?
Como fazer uma calculadora que funciona com energia solar?
Como funciona a energia do Amapá?
Onde fica o código QR no WhatsApp normal?
Como citar o Inep nas referências Bibliograficas ABNT?
Como funciona o Uber Eats para o restaurante?