Abaixo da gema, faz um corte transversal ao ramo até o lenho, e retira a borbulha sem o lenho. A borbulha é, então, introduzida no “T” previamente feito no porta-enxerto. O excesso da casca que veio com a borbulha deve ser retirado, de forma que a extremidade da casca coincida com o traço horizontal do “T”.
Enxertia de borbulha Esta técnica caracteriza-se por se destacar um fragmento de casca possuindo um gomo, o chamado garfo ou enxerto da planta que pretendemos que constitua a parte aérea. O ideal é que o garfo possua alguns gomos vegetativos em estado de dormência, a partir dos quais “nascerão” novos rebentos.
Basta cortar e fazer uma fenda de cima na planta de baixo (cavalo). No cavaleiro (planta de cima), o aconselhável é realizar um corte em V no galho para encaixar na fenda do cavalo, a fim de unir as duas espécies.
Também denominada garfagem no enxerto, consiste em decepar o porta-enxerto, a certa altura do solo, fazendo com que ele tome forma de uma cunha; o enxerto é cortado e nele é feita uma fenda; fazer a junção das partes e amarrar o fitilho e o saco plástico. É o contrário da garfagem em fenda (Paiva e Gomes, 2001).
A cultivar-copa de pessegueiro pode ser enxertada por meio da técnica de enxertia por borbulhia, realizada em duas épocas: no fim da primavera, entre os meses de novembro e dezembro, também conhecida como "enxertia de gema ativa", que é a época mais utilizada em fruticultura, principalmente por possibilitar a obtenção ...
A garfagem é um processo de enxertia que consiste em fixar um pedaço de ramo (garfo) no caule de um outro vegetal (cavalo), de forma que o ramo se desenvolva. A garfagem difere da borbulhia por geralmente possuir mais de um garfo e porque o cavalo tem a sua parte superior decapitada.
Enxertar é uma prática que consiste no cruzamento de duas plantas diferentes, a fim de dar vida a uma espécie de planta que garante o melhor de ambas em características. O enxerto é uma técnica que pode ser praticada também no próprio jardim em casa.
Estão também mais viçosas pelo que o processo de colagem das borbulhas é mais eficaz”. Em primeiro lugar, Manuel Vicente escolheu a árvore matriz, aquela que vai ser a fornecedora da borbulha para a enxertia, tendo em vista a sua qualidade frutífera. Com uma tesoura cortou alguns ramos jovens e sadios da árvore fornecedora.
Realize o enxerto no meio do verão, que é quando o fluxo da seiva nas plantas é mais intenso. Com a seiva e os nutrientes fluindo, há uma chance maior de o enxerto pegar e a planta sobreviver.
Muitas vezes, o melhor enxerto encontra-se num ramo novo da planta. Ele precisa ter folhas bem desenvolvidas, florescido recentemente e ter um pouco de madeira rígida.
O que o estagiário tem direito de receber na rescisão?
O que significa aptidão profissional?
Quem fica com o filho do Remo Lupin?
Por cima da carne seca significado?
Qual a tribo indígena mais antiga do Brasil?
O que é considerado falta no trabalho?
O que é uma contração muscular isométrica?
Qual a diferença de cumprimento para comprimento?
Quantos nucleotídeos tem o ser humano?
O que é diabetes e quais os tipos?
Quais são os elementos básicos para a comunicação?
Qual foi a primeira cidade do Estado de São Paulo?
Como administrar ceftriaxona 1g EV?
Quanto às características dos direitos humanos podemos citar?