– Válvula relé: agiliza o acionamento e a liberação das sapatas de freio traseiras.
A função da válvula relê é tornar a resposta de frenagem mais rápida observe que a tubulação em (1)e (2) terão sempre mais espessura que a tubulação do sinal (4). 3) Vazamento pela descarga, por retorno ocasionado por falha de outra válvula ou circuito.
As válvulas de descarga rápida de caldeira podem apresentar diferentes formas de ação. Alguns modelos são operados manualmente ou com ação por ar e água. Estas válvulas devem apresentar solidez estrutural, eficiente sistema de vedação e acabamento desenvolvido para superar altas cargas de trabalho.
Com o procedimento (movimento gradativo da alavanca), os cilindros do freio (cuícas) do eixo traseiro, por meio da ação de uma mola forte, encostam as lonas contra a parede do tambor do freio de maneira a reduzir a velocidade do veículo até sua parada por completo.
O funcionamento da válvula eletrônica é bem simples. O filamento acende e aquece o cátodo, com isso, ele libera elétrons que ficam girando em sua volta. Graças a tensão positiva aplicada na placa, faz com ela atraia os elétrons emitidos pelo cátodo, gerando uma corrente dentro da válvula.
A função da válvula equalizadora é regular a pressão do fluido hidráulico nas pinças de freios ou tambores traseiros, distribuindo da melhor forma a frenagem entre a dianteira e a traseira do veículo evitando que as rodas traseiras fiquem livres ou mesmo se paralizem.
Caso haja algum problema, como falta de ar envolvendo a válvula do pedal, o freio do eixo traseiro (traseiro ou dianteiro ou dianteiro e traseiro, em alguns modelos de veículos) pode ser acionado via alavanca da válvula do freio de mão, segurando-a com a mão e deslocando-a por toda a fenda.
Quando o motorista aciona a alavanca de comando, a câmara de freio de estacionamento libera o ar, que atuará nas câmaras. Há a movimentação do excêntrico, uma peça que tem formato de “S” e que libera as rodas do veículo. Em caso de queda de pressão, as sapatas de freio se expandem e travam as rodas.
– Válvula moduladora do freio de estacionamento: libera ou bloqueia totalmente as rodas quando necessário. – Válvula relé: agiliza o acionamento e a liberação das sapatas de freio traseiras. – Válvula de descarga rápida: agiliza a liberação das sapatas de freio.- Reservatórios: armazenam o ar que será utilizado no sistema.
Os defeitos que podem ser encontrados na válvula moduladora do freio de serviço (pedal) são semelhantes, ou seja, vazamentos por descarga e perda da modulação. A pressão é enviada de acordo com a força que é aplicada no pedal do freio, então, se o êmbolo de comando estiver preso com que o sistema perca a modulação.
Em veículos pesados, como caminhões e ônibus, o sistema de freios utilizado é diferente dos automóveis de passeio, pois precisa de uma eficiência muito maior de atuação, afinal carregam muito mais peso, seja de carga ou de passageiros.
O circuito de freio de serviço é um circuito chamado de duplo, na qual ar fica retido na alimentação da válvula de comando e só é liberado quando o pedal do freio é ativado. Se ocorrer queda de pressão no circuito dianteiro o traseiro continuará funcionando normalmente.
Como usar os flashcards do Kindle?
Qual a importância das funções inorgânicas no cotidiano?
Como usar a folha da bananeira no cabelo?
Como untar a forma de silicone para bolo?
Qual a melhor forma de silicone para bolo?
Como usar fumaça em pó no salame?
Qual era o titã do pai do Eren?
Como usar fita LED em decoração?
Como o fogo purifica o ouro versículo?
Como usar o fixador Bruma Glow?
Como se expressa o multilateralismo?
Como os padrões de beleza afeta os jovens?
Como usar o fone de ouvido tipo C?
Qual é o lado que se coloca o cinto?