O autismo não possui causas totalmente conhecidas, porém há evidências de que haja predisposição genética para ele. Outros reportam o suposto papel de infecções durante a gravidez e mesmo fatores ambientais, como poluição, no desenvolvimento do distúrbio.
3. Alterações de comportamento
Alguns autistas apresentam, sim, QI (coeficiente de inteligência) mais elevado que a média, mas não é a maioria. Fomos criados em uma sociedade que idolatra casos como: “é autista, não fala, não interage, mas é um gênio do piano”.
As doenças genéticas mais comumente associadas ao autismo são a síndrome do cromossomo X-frágil, a esclerose tuberosa, as duplicações parciais do cromossomo 15 e a fenilcetonúria não tratada.
As descobertas confirmam os resultados de um grande estudo de 2017 com irmãos gêmeos e não gêmeos na Suécia, que sugeriu que cerca de 83% do risco de autismo é herdado. Um outro estudo, de 2010, também na Suécia e também em gêmeos, relatou que esses fatores contribuem para cerca de 80% do risco de autismo.
Quais são os critérios para o diagnóstico? Segundo o DSM-V, o TEA é diagnosticado quando houver três déficits na comunicação social e pelo menos dois no comportamento repetitivo e restrito. O diagnóstico só pode ser feito em crianças a partir dos três anos de idade.
Sintomas do Autismo aos 2 anos A criança costuma não indicar desejos e quando o faz, usa a mão de terceiros para apontar. Tem dificuldade em prestar atenção quando lhe apontam um objeto. Não atende quando lhe chamam. Não consegue demonstrar as emoções através de gestos e expressões faciais.
O tratamento. Não há cura para o autismo. Remédios para lidar com ele só são prescritos na presença de agressividade e de outras doenças paralelas, como depressão. O tratamento deve ser multidisciplinar, englobando médicos, fonoaudiólogos, físioterapeutas, psicólogos e pedagogos.
Em outras palavras, no autismo, o cérebro acha mais difícil alternar entre os processos. Nas pessoas com autismo, as conexões cerebrais permaneceram sincronizadas por até 20 segundos, enquanto desapareceram mais rapidamente em indivíduos sem essa condição.
Hoje, ele uma única classificação, com diferentes graus de funcionalidade e sob o nome técnico de transtorno do espectro do autismo. O jeito de lidar com cada um varia. Na forma qualificada como de baixa funcionalidade, a criança praticamente não interage, vive repetindo movimentos e apresenta atraso mental.
O autismo é um problema psiquiátrico que costuma ser identificado na infância, entre 1 ano e meio e 3 anos, embora os sinais iniciais às vezes apareçam já nos primeiros meses de vida. O distúrbio afeta a comunicação e capacidade de aprendizado e adaptação da criança. Que fique claro: os autistas apresentam o desenvolvimento físico ...
Como parabenizar equipe de vendas?
Como parabenizar alguém pelo namoro?
Como dar os parabéns a um maçom?
Como parabenizar um amigo que vai casar?
Como parabenizar alguém no LinkedIn?
Como parabenizar uma pessoa cristã?
O que acontece se eu parar de tomar sertralina?
Como puxar assunto com o paquera no WhatsApp?
Por que o Portal de Transparência foi criado?
Como exportar altitude do Google Earth?
O que fazer para parar de crescer?
Quando a pessoa acha que tudo é indireta?
O que falar para uma amiga que está grávida?
É normal ter crise de riso do nada?
Como imprimir um documento em PDF em azul?
Tem que tirar a cutícula para fazer unha em gel?
Que serve a banha do peixe elétrico?
Como imprimir logo em envelopes?